OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

1º lugar em audiência na cidade de LAJES-RN

segunda-feira, 13 de outubro de 2025

Governo oficializa concessão do Parque Aristófanes Fernandes durante abertura Festa do Boi


 Foto: Adriano Abreu

Durante a abertura da 63ª Festa do Boi, nesta sexta-feira (10), a governadora Fátima Bezerra oficializou a concessão do Parque Aristófanes Fernandes para a Associação Norte-Riograndense de Criadores (Anorc) por 20 anos. A medida garante segurança jurídica, reforça o caráter multifuncional do espaço e consolida o local como referência em estrutura, tradição e desenvolvimento rural. “A gestão será compartilhada. Um espaço desta magnitude tem de estar aberto à população, com atividades de lazer, esporte e cultura. Este é um instrumento de promoção do setor rural e do desenvolvimento do RN”, afirmou a governadora.

Com a presença de Fátima Bezerra, a mais tradicional e esperada festa do setor agropecuário potiguar teve início no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Com apoio de R$ 700 mil do Governo do Estado, a Festa do Boi 2025 tem expectativa de superar R$ 100 milhões em negócios.

Durante a solenidade de abertura, a governadora exaltou o compromisso com o evento. “A Festa do Boi é o grande símbolo do nosso compromisso com o desenvolvimento da agropecuária, com a geração de emprego e renda e com a valorização dos produtores do Rio Grande do Norte”, complementou Fátima.

O secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, ressaltou os avanços do setor após os investimentos do Governo do Estado. “O rebanho do Rio Grande do Norte passou de 1 milhão de cabeças nos últimos oito anos”, disse o titular da SAPE. Ele destacou ainda que a produção de queijos artesanais conta com 159 estabelecimentos registrados e que o Estado atingiu a marca de 1,1 milhão de litros de leite produzidos diariamente.

Fátima Bezerra se juntou ao secretário e lembrou que os avanços da agropecuária potiguar são fruto de um trabalho coletivo. “Foi pensando no que era melhor para o desenvolvimento do nosso Estado. Temos hoje o RN reconhecido nacionalmente como zona livre de aftosa sem vacinação. Isso abre portas para o nosso rebanho e para nossos produtores. Investimos mais de 30 milhões nas queijeiras, trazendo emprego e renda, melhorando a vida do povo do RN”, completou.
Leia mais em Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário