OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

sexta-feira, 13 de março de 2015

Sobe índice de satisfação com o novo aeroporto


Terminal de passageiros do aeroporto: Check-in é um dos itens melhor avaliados na pesquisa

fonte: tribuna do norte 

O aeroporto governador Aluízio Alves, no Rio Grande do Norte, alcançou em fevereiro o maior índice de satisfação de passageiros em um período de oito meses e ultrapassou as “notas” dos terminais de Salvador, Porto Alegre e Congonhas na avaliação, realizada pela Secretaria de Aviação Civil (SAC) a partir de análise dos usuários. 

Os dados foram antecipados à TRIBUNA DO NORTE e mostram que o índice do terminal potiguar ficou em 4,20, em uma escala de 1 a 5, em que cinco é a melhor nota. De acordo com a pesquisa, o índice passou de 3,94 em dezembro de 2014 para 4,06 em janeiro – um crescimento que continuou no mês seguinte. 

“Há uma tendência de melhoria na avaliação dos usuários”, diz a SAC. Em fevereiro, o aeroporto ficou em 5º lugar entre os melhor avaliados no país. A lista com os nomes dos demais, porém, ainda não foi divulgada. Ainda será publicada, também, a relação completa de notas atribuídas ao terminal em diversas categorias.

O levantamento foi realizado em 15 aeroportos internacionais, número que inclui os que operam nas cidades-sede da Copa do Mundo, bem como aqueles que, mesmo em municípios distintos, vinculam-se diretamente a estas cidades.

Foram entrevistados passageiros de voos domésticos e internacionais, que para chegar ao aeroporto podem ter usado transporte público ou privado.

2014
A edição passada da pesquisa, publicada em janeiro deste ano com dados relativos ao último trimestre do ano passado, mostra que os indicadores com melhor desempenho no aeroporto do Rio Grande do Norte foram: tempo de espera no check-in (4,79),  cordialidade dos funcionários do aeroporto (4,62) e da emigração (4,55), além da cordialidade (4,53) e eficiência (4,52) dos funcionários do check-in. 

Em outros aspectos, como limpeza, disponibilidade de assentos, conforto na sala de embarque e disponibilidade de informações, as notas também ficaram acima de 4, no período.

Em contrapartida, as notas mais baixas foram atribuídas a áreas relacionadas a custos e a área comercial. O valor dos produtos de lanchonetes e restaurantes, por exemplo, recebeu nota 2,06, o custo do estacionamento ficou com 2,17 e a categoria  quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes recebeu nota 2,23 dos passageiros.

O aeroporto Governador Aluízio Alves foi o primeiro do país concedido à iniciativa privada. A concessão foi arrematada pelo consórcio Inframérica, por meio de leilão realizado em 2011. O consórcio ficou responsável pela construção parcial, manutenção e exploração do aeroporto, por um período de 28 anos.

No dia 31 de maio de 2014 o empreendimento começou a funcionar, em São Gonçalo do Amarante. Na mesma data, o Augusto Severo, que atendia a demanda do estado, deixou de receber voos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário