OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sábado, 29 de agosto de 2015

21ª EXPOLAJES - ANO 2015



Fonte: Cabugi Notícia 

Ontem Sexta Feira dia 28 de Agosto tivemos a tradicional festa de exposição de animais caprinos e ovinos da região central, a festa estava para ser aberta oficialmente as 18:00hs como programado, mas que pode um problema de documentação só teve inicio as 22:00hs, problema resolvido pelas autoridades competentes a festa em fim teve seu martelo batido e a ponta virada,  estiveram presentes autoridades como: Prefeito Benes, secretario de agricultura do RN Aroldo, José Vieira Pres. da FAERN, Alexandre Vanderlei Pres. da EMPARN, prefeito de São Paulo do Potengi, Vereadores, Jymmy, André, Felipe, Mael, Zé Mendes,e a vereadora Rosa de outros,Ger. do BNB Sidnei,  a população, expositores, produtores.

Idalécio Pinheiro abril oficialmente a 21ª exposição de Lajes dizendo que há 18 anos coordena os trabalho desta exposição  que esta festa é do Governo do Estado, que um problema pequeno não poderia interditar a festa, que ali coordena os trabalhos de estrutura e montagem, que talvez não seja a melhor do estado! Mas que é diferente é. Agradece aos expositores e produtos, que vieram para esta festa que nestes 4 anos de seca, um dos piores anos, mas que conseguiu fazer a exposição independente da seca, das dificuldades que passa a nação, do produtor endividado no banco porque não pode pagar por causa da seca, finaliza agradecendo e dizendo que é com muita satisfação que chega numa festa como esta, com 100% dos currais ocupados, uma das maiores exposição de animais que se teve, parabenizou ao articulador do governo do estado Alison que demonstra alta capacidade, talvez o ultimo ano de sua participação deste espaço.


César Militão saúda a todos, que sente orgulhoso no 2º mandato a frente da exposição desta associação ACOSC irmã da APASA, da luta que foi neste ano para fazer esta exposição, todos que estão no palco que todos ajudaram, a prefeitura de Lajes não mediu esforços, o governo do estado que nos ajuda, que vamos fazer a maior de toda as exposições apesar da seca, que o produtor rural que tem que acreditar e trabalhar e erguer as mãos fortes para continuar a luta, que este problema que surgiu e não poderia de maneira alguma de uma festa tradicional, a festa maior do nosso município para desta maneira, toda a programação será cumprida.


Benes Leocádio saúda a todos e a todas,  relembra que na cidade de São Paulo do Potengi também realizou sua festa, fala da importância para Lajes nesta oportunidade de venda, ou de troca de animais, que o BNB apoia financeiramente com a festa e possibilita aos que acredita que ainda tem fé em Deus que possa mantar a chama acesa na área agropecuária, relembra de um numero que se teve no passado de criadores na venda de leite de 400 produtores e hoje só existe 70 em função da estiagem, quando e tem a responsabilidade de somar esforços não se pode olhar para trás, que participou de uma inauguração de uma sala da cidadania com o INCRA e SEARA em nossa cidade, que na próxima semana já começa a funcionar e atender as demandas do homem do campo. que se precisa reforçar essa ação e agradecer ao governo do Estado, que sem esta parceria não haveria este evento, que tem tem união entre poderes tudo se encaixa e facilita, que recebeu um telefona de que irá chegar em Lajes alguns técnicos do ministério de transportes para começar o estude de viabilidade técnico da tão sonhada BR-104 que ligará Lajes a cidade de CERRO CORÁ, uma obra com orçamento da união, que o governo também ver a importância do enlace entre cidade e tendo um acesso mais fácil que facilitará a vinda e ida de produtores e produtos.

Benes ainda fala que na cidade de Lajes o amigo Zé Vieira já conhece e esteve conosco nas parcerias com cursos de capacitação, que mesmo na crise a cidade de Lajes abre portas com parceiros, e vemos a coisa andar por ex: uma instalação  de uma industria de costureiras, que já se tem mais uma empresa querendo vir para Lajes, que secretaria de agricultura a todos dia de pé para ajudar ao homem do campo, finaliza agradecendo e relembrando que Lajes foi um dia a cidade campeã na produção de leite do Brasil, se Deus quiser poderemos um dia voltar a ser a cidade numero do um na produção de leite.


José Vieira Pres. da FAERN saúda a todos e a todas, diz que, quando venha em Lajes into-me mais a vontade, desde quando assumi sempre participei e quero prestar conta que neste ano já fizemos 19 cursos de qualificação rural e promoção social mais de 350 trabalhadores  e produtores rurais neste município, este programa  sertão empreendedor que foi uma luta da ministra hoje Káti a breu e Lajes está servindo de modelo, uma parceria com o SEBRAE, um programa  um projeto que ainda ensina ao ré uso de água, o produtor rural precisa mais de ajuda e todos nós precisamos  estimular mais essa assistência técnica, os verdadeiros artistas são os do lado de lá, produtores que sabe a dificuldades dia a dia, noite a noite, incansavelmente, estamos tendo mais um problema por conta do governo federal que tem castigado os pequenos agricultores principalmente na distribuição de milho, que se tinha o posto da CONAB e que fechou, ainda reforça dizendo que esteve com o Sec. de politica de Brasilia, falou da importância deste posto para a região central do RN, que não basta baixar o valor do milho, mas que se precisa mesmo é do milho  e barato.

Lajes sempre está sendo projeto piloto, que outra cidade recebeu a escola TÉCNICA, do modelo ETEC, Lajes vai receber curo de 2 anos, em fim, precisamos mais qualificar os nossos produtores porque é dessa forma que vamos melhorar a produtividade, finaliza dizendo aqui quando se trata de uma exposição desta, é o momento mais importante do criadorro, porque trabalho o ano inteiro para escolher o melhor do seu produto para ser moeda de venda ou de troca conta com o SENAR, SEBRAE e outros.


Sec. de agricultura do RN o Sr. Aroldo, o gov. realiza a 8ª exposição do nosso circuito estadual, que afirma a todos reunidos que fazem este evento que são verdadeiros heróis, são guerreiros predestinados a vencer, mostrando a força do campo, trabalhando e acreditando mesmo enfrentando a crise da seca perversa e da crime econômica, a riqueza aqui exposta oriunda de vcs criadouros, artesãs, só podemos falar e pregar coisas boas, manter o calendário deste tipo de evento, uma maneira que o gocenvo do estado encontra para continuar fomentando o agronegócio do estado, é com orgulho que abrimos a 21ª EXPOLAJES, uma estimativa é trazer 1200 animais para compor uma das maiores do nosso circuito, serão distribuídos mai de 7 mil reais, nas competições que se realizará neste evento, manter a chama acesa  de otimismo  ao criador ou agronegócio é o olhar do Gov. Robinson Farias em priorizar o investimento da agropecuária  potiguar.

Na exposição poderá visitar alguns stands que tem: produtos artesanais produzidos na cidade e outra cidade como Macau tem seus stand, a degustação dos produtos CABUGI, alguma dúvida do BNB, informações sobre a palma, entre outros produtos.., Vem ver.








 A secretaria de agricultura sempre inovando e ajudando ao meio ambiente, estamos vendo o que é um móvel de casa útil, bonito e recoclado de uma certa maneira ...
                          Estes enfeites são produzidos através de pneus de carro, tinta e outros
           A feira da agricultura familiar vem abrindo portas para pequenos produtos de Lajes
                                Aqui se instalará a sala da cidadania com o INCRA e SEARA.
                                 Lacticínios Cabugi, eita coisa boa é da terra do sertão central


O evento continuou com a escolha da Rainha EXPOLAJES 2015, na ocasião 11 candidatas que passaram semanas em fase de beleza, corpo ideal e outros, além de ensaios fotográficos, o Sec. de esportes Laureano Alves companhou tudo bem de pertinho, neste desfile os requisitos:

* BELEZA
* DESENVOLTURA
* SIMPATIA
As notas serão impostas de 5 ou 10 para cada candidata.
                                                  Ericarla Santos  18 anos - 165cm
                                                            Rayane  - 18 anos - 168cm
                                                         Michelli    - 17anos  - 165cm
                                                        Maria Lima   -  20 anos  -  165cm      
                                                       Mayonara Fernandes  - 19 anos 168cm
                                                          Lorena  - 16 anos - 165cm
                                                               Larissa   18 anos - 170cm
                                                              Thalyta  -  17 anos - 175cm
                                                               Tamara - 22 anos - 165cm
                                                       Raissa Beatriz  - 17 anos - 170cm
                                                    Giliane da Silva  - 20 anos - 165cm

 Vamos as três mais bem colocadas.


                               Em 3º Lugar - Mayonara Fernandes.




Em 2º Lugar - Tamara


Em 1º Lugar - Raissa Beatriz 

   As três primeiras receberam sua premiação de acordo com o lugar:
                                                                               3º lugar
                                                                              2º lugar
 
1º lugar



PATROCÍNIO PARA RAINHA EXPOLAJES NO 8º CONCURSO:
COMERCIAL NUNES
SUPERMERCADO SÃO FRANCISCO
CLINICA RENASCER
O BOTICÁRIO

O comércio no geral sai lucrando com este evento

logo mais o desfile o show continuou com os manos do forró e Arnaldo Faria:


Aqui são os manos do forró que abriu a noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário