OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Com bolo simbólico, universitários protestam contra greve prolongada na UERN



Fonte: Defato

Estudantes de alguns cursos de graduação da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realizaram na manhã desta terça-feira, 25, um ato público em frente ao Teatro Municipal Dix-Huit Rosado. Eles reivindicaram o fim da greve na universidade, que nesta terça completou três meses de paralisação.
De acordo com o aluno do curso de Medicina da instituição, Carlos Augusto, o movimento é devido ao prejuízo pelo que os estudantes estão tendo com a paralisação das aulas na UERN, como também denunciar as deficiências estruturais na universidade.
Foto: Edinaldo Moreno
“Estamos realizando este ato público hoje (terça) para pedir um fim do movimento grevista, como também denunciar a precariedade nas estruturas de nossa universidade. Queremos que não só acabe a greve com o reajuste salarial, mas também que se discuta as melhorias na UERN e o Governo invista em infraestrutura na universidade”.
No protesto, os estudantes levaram um bolo simbólico em alusão aos três meses de greve dos docentes e técnicos administrativos da UERN, o que para eles é uma ‘descomemoração’ pela falta de resolução para a greve das categorias.
Foto: Edinaldo Moreno
Além dos estudantes do curso de Medicina, estiveram no protesto alunos de Direito, Pedagogia, Letras e Educação Física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário