OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Mundo:Ucrânia e separatistas vão se empenhar por cessar-fogo pleno a partir de setembro


O representante da República Popular de Donetsk, Denis Pushilin (à esquerda), e o representante da República Popular de Luhansk, Vladislav Deinego, ambas autoproclamadas, falam à imprensa após reunião do grupo de contato, em Minsk, Belarus, nesta quarta-feira. 26/08/2015 REUTERS/Vasily Fedosenko

Fonte; Reuers

MINSK (Reuters) - A Ucrânia e separatistas pró-Rússia, em um gesto para reforçar um frágil cessar-fogo, concordaram nesta quarta-feira em se empenhar para encerrar qualquer violação à trégua a partir da próxima terça-feira, disseram a Organização para Segurança e Cooperação na Europa (OSCE) e representantes rebeldes.
Os dois lados concordaram com um cessar-fogo entre suas forças no leste da Ucrânia em fevereiro, paralelamente a uma negociação política que incluiu planos para uma eleição local e o estabelecimento de um status especial de autogestão para regiões controladas por separatistas.
Mas confrontos esporádicos entre as duas forças --em que armas de artilharia, entre outras, foram utilizadas e civis, soldados ucranianos e separatistas foram mortos-- enfraqueceram a trégua.
Ambos os lados culparam um ao outro pelas violações.
"O 'grupo de contato' trilateral considera ser importante alcançar um cessar-fogo sólido desde o início do próximo ano escolar", disse o representante da OSCE, Martin Saidik, a jornalistas em Minsk, capital de Belarus.
O chamado "grupo de contato" com representantes de Ucrânia, Rússia e grupos separatistas se reúne sob a coordenação da OSCE.
(Reportagem de Andrei Makhovsky)

Nenhum comentário:

Postar um comentário