OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sábado, 22 de agosto de 2015

Mundo: Marinha italiana resgata 3 mil migrantes no Mediterrâneo


Symbolbild Flüchtlingsboot Küste Libyen

Fonte: Dw 

Autoridades da Marinha e da Guarda Costeira da Itália informaram que cerca de 3 mil migrantes foram resgatados no Mar Mediterrâneo neste sábado (22/08), de mais de vinte embarcações superlotadas.
As operações de salvamento, uma das maiores realizadas em um só dia até agora, prosseguiam durante a noite. A Marinha informou que dois de seus navios resgataram quase mil pessoas em barcos de madeira que estavam em risco de afundar, próximos a costa da Líbia.
Barcos de patrulha da Guarda Costeira italiana fizeram o resgate de cerca de trezentas pessoas que tentavam realizar a perigosa travessia do Mediterrâneo em botes infláveis.
Mais de mil migrantes estavam sendo encaminhados a portos italianos em outras embarcações. Grande parte destes foi resgatada por um barco da organização humanitária Médicos Sem Fronteiras e por um navio norueguês que participa da operação de resgate Triton, da União Europeia. Estimativas iniciais indicam que o número de migrantes resgatados neste sábado pode chegar a 3 mil.
O Mediterrâneo se tornou o ponto de travessia mais mortal para os refugiados em todo o mundo. Segundo a Organização Internacional de Migração, mais de 2,300 pessoas morreram em 2015 na tentativa de chegar a Europa através dessa rota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário