OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Projeto para regulamentar Food Trucks é discutido com empresários


Reprodução

Fonte: Salatiel

O auditório da Escola do Legislativo Miguel Arraes foi palco na manhã desta quarta-feira (26) do encontro da Associação dos Empresários de Comida de Rua do estado, responsável pelos food trucks e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/RN). O encontro foi de propositura da vereadora Júlia Arruda (PSB) que atualmente está com um projeto de lei tramitando na casa legislativa para regulamentar as atividades dos food trucks em Natal.
De acordo com a parlamentar, a reunião é uma etapa de várias que antecederão a votação do projeto de lei, pois ambas as partes têm suas necessidades e precisam ser ouvidas para que a lei não venha a prejudicar quem está devidamente legalizado. “Estamos hoje nos reunindo com os empresários dos dois segmentos para que possamos achar saídas para que a lei venha a beneficiar todos aqueles que estão devidamente legalizados pelo que as leis já existentes exigem”, disse. Embora seja uma atividade antiga, os modelos de venda de comida de rua começaram a inovar a partir da primeira década do século 21, com a modalidade de comércio em Food Truck, uma espécie de lanchonete móvel de comidas rápidas.
No Brasil, com a globalização e a facilidade de viagens, muitos empresários viram a possibilidade de empreender e expandir seus negócios ou abrir um primeiro restaurante num modelo diferente, com contato direto com o público, de baixo custo, sem a necessidade de adquirir ponto comercial ou outros encargos. O encontro desta manhã também contou com a presença de órgãos de fiscalização da prefeitura e do secretário municipal de tributação, Ludenilson Araújo Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário