OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Movimentos de rua vão acampar em frente ao TCU

Fonte: IstoÉ
Depois de levar milhares de brasileiros às principais avenidas do País em protestos contra o governo no último domingo 16, dois dos principais movimentos de rua já planejam os próximos passos para manter a pressão sobre a presidente Dilma Rousseff. Os focos, agora, são dois dos foros que poderão selar o destino da presidente: o Congresso e o TCU. No Congresso, o alvo é o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Nas últimas semanas, Renan, o antigo desafeto, foi convertido à tábua de salvação da governabilidade, ao propor uma pauta para destravar o País, a chamada Agenda Brasil. No TCU, o objetivo é fazer uma vigília em favor da reprovação das contas de 2014 da presidente. A rejeição pode levar ao impeachment, um dos objetivos dos movimentos de rua desde março, quando foi organizada a primeira grande manifestação depois da reeleição de Dilma.
TCU-1-IE.jpg
VIGÍLIA
Movimentos de rua vão acampar em frente ao TCU
Segundo Renan Santos, um dos líderes do Movimento Brasil Livre (MBL), em São Paulo, nos dias 25 e 26 de agosto, eles estarão em frente ao tribunal. Aliado do MBL, o “Vem Pra Rua” tem disparado e-mails com o número dos telefones dos ministros anexados para que a população também exerça pressão. “Queremos que eles votem com transparência”, diz um dos líderes do Vem Pra Rua, o empresário Rogerio Chequer. A ação contra Renan consistirá na montagem de acampamento em frente à residência dele em Brasília. “Nós estamos focados em tirar o nó da aliança feita entre Dilma e Renan”, afirma Santos.
IE2386pag35_TCU.jpg
Embora não sejam o foco principal, neste momento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, também merecerão a atenção dos movimentos. De acordo com Chequer, o Vem Pra Rua pretende pressionar o TSE a retomar a votação que investiga irregularidades na prestação de contas eleitorais de Dilma, quanto Janot será cobrado a encaminhar com mais celeridade os pedidos de investigação que estão em sua mesa desde o dia 25 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário