OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 6 de outubro de 2015

TSE rejeita recurso do PT contra decisão de pedir investigação de contas de campanha de Dilma


Fonte: Reuters

A ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou nesta terça-feira recurso do PT contra decisão do ministro Gilmar Mendes que pediu que a Procuradoria-Geral da República, a Corregedoria-Geral Eleitoral e a Polícia Federal investiguem as contas da campanha à reeleição da presidente Dilma Rousseff no ano passado, informou a corte eleitoral.
Mendes, que é o relator da prestação de contas da campanha da petista em 2014, afirmou que há "vários indicativos" de que a campanha de Dilma recebeu recursos de propina do esquema de corrupção na Petrobras, investigado pela operação Lava Jato.
O ministro apontou que a campanha de Dilma recebeu doações de empresas investigadas pela Lava Jato.
"Há vários indicativos que podem ser obtidos com o cruzamento das informações contidas nestes autos... de que o Partido dos Trabalhadores (PT) foi indiretamente financiado pela sociedade de economia mista federal Petrobras", disse Mendes em despacho em agosto.
O TSE já havia aprovado, porém com ressalvas, a prestação de contas da campanha eleitoral de reeleição de Dilma e do comitê eleitoral petista em dezembro do ano passado.
O PT e o ministro da Comunicação Social, Edinho Silva, que foi tesoureiro da campanha de Dilma, negam que a campanha à reeleição da presidente tenha sido abastecida por dinheiro do esquema de corrupção na Petrobras.
O PT alega ainda que todas as doações recebidas pelo partido ocorreram dentro da legislação e declaradas à Justiça Eleitoral.
(Reportagem de Eduardo Simões)

Nenhum comentário:

Postar um comentário