OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sábado, 26 de dezembro de 2015

Artes marciais fizeram a alegria dos mossoroenses com várias conquistas em 2015


Leandro Higo projeta o UFC, mas já escreve sua história internacional – Foto Divulgação RFA

Fonte: gazeta do Oeste 

O futebol pode até ser o esporte mais popular na cidade, mas foram as artes marciais que deram grandes orgulhos aos mossoroenses durante o ano de 2015. Atletas como Aline de Paula, Gleison Tibau, Leandro Higo, Amaury Júnior e os irmãos Gonçalves são as provas de que, atualmente, as melhores opções de investimento no esporte não estão dentro do gramado. Basta ver que dos tatames e octógonos saíram as mais representativas conquistas recentes, com muitos desses atletas, inclusive, elevando o nome de Mossoró a patamares internacionais.
A temporada reservou para Leandro ‘Pitbull’ Higo o que se pode caracterizar como o pontapé inicial de sua carreira além do que o público mossoroense estava acostumado a ver. Higo virou atleta internacional e tudo começou com a sua participação no reality de MMA da TV Globo, TUF Brasil 4, onde ele conquistou o respeito de colegas e treinadores, mesmo sendo pego de surpresa por uma contusão que o tirou do programa prematuramente.
O bom desempenho no programa lhe rendeu convites para atuar em eventos nos Estados Unidos. Em agosto e novembro, Leandro Higo entrou em ação após convite da organização Ressurection Fighting Alliance (RFA), e daí enfrentou os norte-americanos Terrion Ware e Melvin Blume, vencendo os dois combates, sendo o primeiro por finalização e o segundo por nocaute.
No karatê, o grande destaque do ano esteve sob o talento de Aline de Paula. Foi em julho que a atleta representou bem não só a cidade, mas todo o país durante os Jogos Pan-americano de Toronto, no Canadá. Aline entrou para a história ao conquistar a medalha de bronze na categoria -50kg. Meses depois, ela levou a primeira colocação nos Jogos Abertos de São Paulo e para fechar o ano ainda melhor, a carateca apareceu na liderança do Ranking Brasileiro Sênior 2015, atualizado e divulgado pela Confederação Brasileira de Karatê (CBK).
Gleison Tibau já é um antigo conhecido do UFC, mas 2015 lhe reservou o privilégio de entrar para a história da organização. Em novembro, na cidade de São Paulo, o mossoroense teve uma importante vitória e conquistou seu 17ª êxito ao derrotar por finalização o americano Abel Trujillo, ainda no primeiro round. Tibau se igualou a Michael Bisping como terceiro maior vencedor da história do UFC. À frente dele e Bisping agora, somente as lendas Matt Hughes e Georges Saint-Pierre, com 18 e 19 vitórias, respectivamente.
Para Amaury Júnior, o ano foi de conquistas de cinturões no MMA. Foram três só este ano, sendo dois pelo Limo Fight Championship (LFC) e um no Natal Fight Championship (NFC). No LFC, as conquistas foram em duas categorias diferentes: peso galo (até 61 kg) e peso pena (até 66kg). Já na capital potiguar a vitória aconteceu na categoria peso galo.
As artes marciais também projetam o futuro do esporte para dois mossoroenses, irmãos e companheiros de treinamentos. O Gonçalves, Rafael (17 anos) e Rickson (15 anos), mostram-se verdadeiras promessas do muay thai e já em 2015 deram início ao ciclo de conquistas. Rafael foi campeão da primeira e segunda etapas do Estadual do Ceará, enquanto na mesma competição, em sua categoria, Rickson venceu a segunda etapa. Ele também venceu a Copa High Kick, em Fortaleza.
Diante desses exemplos de vitórias de destaque nacional e internacional, esses e outros atletas que levantam a bandeira das artes marciais esperam, incansavelmente, o apoio de patrocinadores para que, nos próximos anos, a história de êxitos escrita por Aline de Paula, Gleison Tibau, Leandro Higo, Amaury Júnior e os irmãos Gonçalves tenha continuidade, sendo expansiva aos demais que também esperam usar seus talentos como orgulho de Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário