OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

mUNDO: Sobrevivente de naufrágio é morto por tubarão durante operação de resgate no Caribe


Tubarão-tigre

Fonte: Veja 

Um venezuelano que estava em um barco naufragado no Caribe foi atacado por um tubarão enquanto estava sendo resgatado pela guarda-costeira no final de semana. A vítima era um dos cinco sobreviventes do naufrágio, ocorrido próximo à costa de Aruba, que aguardavam o resgate depois que a embarcação afundou.
O helicóptero da guarda-costeira sobrevoava o homem agarrado à boia, e um socorrista descia pela corda para içá-lo em segurança quando o tubarão atacou. "Foi uma inacreditável história de azar", resumiu Roderick Gouverneur, porta-voz da equipe de salvamento.A vítima foi resgatada após o ataque, mas morreu a caminho do hospital. Os quatro sobreviventes se recuperam da desidratação em um hospital da região, e outros dois tripulantes do barco morreram no naufrágio, presos no interior da embarcação. O barco fazia o trajeto entre as ilhas de Bonaire e Aruba quando afundou.
As autoridades não souberam informar a espécie do animal que atacou o venezuelano, mas tubarões-tigre, espécie mais agressiva do animal, são comuns naquela região.
Brasil - Na tarde desta segunda-feira, dia 21, um turista paranaense de 33 anos teve a mão e parte do antebraço direito arrancados por uma mordida de tubarão quando fazia snorkel na praia do Sueste, em Fernando de Noronha. Suspeita-se que o ataque também tenha sido feito por um tubarão-tigre, embora este tenha sido o primeiro registro de incidentes com tubarões no arquipélago.


[Governo do RN - Entre notícias] - http://www.rn.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário