OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

PB tem véspera de Natal chuvosa e registra alagamentos e desabamentos


Chuvas provocaram alagamentos em João Pessoa (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Fonte: G1 PB

A manhã da véspera de Natal, dia 24 de dezembro, foi de chuva em João Pessoa, Campina Grande e outras regiões do estado. A Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa) ainda não tem dados de quanto choveu nesta quinta-feira (24), mas prevê tempo instável e chuvas de moderada a forte para o resto do dia no Litoral, Brejo e Agreste. No final da tarde já havia registro de chuvas nas cidades de Sousa e Cajazeiras, no Sertão.
Segundo o coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, Noé Estrela, já choveu 38.5mm na cidade até as 11h30 (horário local). Para ele, esse número ainda não causa preocupação em relação à segurança. "Ficamos em alerta a partir dos 50mm", explicou.

A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) registrou pontos de alagamento no Varadouro e no início da Avenida Epitácio Pessoa, no sentido Centro - praia. Porém, como o fluxo de véiculos está reduzido por conta do feriado, não há grandes congestionametos.
A Defesa Civil recebeu um chamado sobre a queda do muro e do telhado de uma escola desativada em Cruz das Armas. Porém, ainda não há mais informações. Mesmo no feriado, as equipes estão de plantão e quem tiver algum problema pode entrar em contato por meio do 0800 285 9020.

Por conta da chuva, a entrega de presentes para os animais do Parque Zoobotânico Arruda Câmara, a Bica, que deveria acontecer na manhã desta quinta, foi adiada. O diretor do parque, Jair Azevedo, informou que a dinâmica vai acontecer nesta sexta-feira (25), quando a Bica funciona das 13h às 17h.
A temperatura máxima prevista para esta quinta-feira é de 31ºC e a mínima, de 25ºC. Para o dia de Natal, também devem ocorrer chuvas localizadas e a temperatura também deve varias de 25 a 31ºC.Campina Grande
Na região do Agreste paraibano, as chuvas começaram no final da manhã. Em Campina Grande, alguns pontos da cidade chegaram a formar alagamentos, nos bairros da Liberdade, Jardim Paulistano e no Ponto de Cem Réis, deixando o trânsito lento. Durante a chuva, o vento forte chegou a assustar os moradores. Segundo o Corpo de Bombeiros, na Rua Antenor Navarro, no bairro da Prata, uma árvore caiu em cima de um carro. No bairro do Alto Branco, o teto de um posto de combustíveis e alguns outdoors caíram. Ninguém ficou ferido.
 Ainda no Agreste, houve registro de chuvas fortes também nas cidades de Aroeiras, Richão do Bacamente, Queimadas e Lagoa Seca. Segundo o coordenador da Defesa Civil em Campina Grande, Ruiter Sansão, é preciso que a população se mantenha em alerta. “As chuvas seguem até o fim do dia. Os ventos fortes já causaram alguns estragos e é preciso que as pessoas fiquem atentas”, explica.
De acordo com Marle Bandeira, meteorologista da Aesa,os fortes ventos foram ocasionados pelo encontro das massas de ar. "A mistura das temperaturas, umidades e pressão do ar causaram as fortes rajadas de ventos que não devem seguir ao longo do dia", explica.
No Sertão
Na cidade de Sousa, que fica a 427 km de João Pessoa, a chuva e a ventania chegou a derrubar parte da cobertura de um posto de gasolina. O posto, que f ica na Avenida Manuel Gadelha Filho, principal da via de acesso da cidade, está desativado e no momento do incidente não havia ninguém no local.  Já em Cajazeiras, também no Sertão, a 461 km da capital, a torre de uma empresa de telecomunicações também caiu após chuva e rajadas de ventos fortes.
Parte da cobertura de um posto de gasolina desativado caiu em Sousa, no Sertão após rajadas de vento forte (Foto: Felipe Valentim / TV Paraíba )

Nenhum comentário:

Postar um comentário