OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Igrejas mossoroenses realizam celebrações para a chegada de 2016


Na Igreja Batista Regular da Fé, celebração começa às 21h – Foto Alex Capergiano

Fonte: Gazeta do Oeste

A virada do ano costuma ser um momento simbólico. Individualmente, a data é oportunidade para fazer uma avaliação dos 365 dias que passaram, desengavetar projetos que não foram alcançados, mas ainda são almejados, e traçar novos planos. Para boa parte das igrejas, o momento é de agradecer a Deus pelo que foi vivido e renovar as forças para encarar os próximos dias.
Na Igreja Católica, como explica o bispo Diocesano Dom Mariano Manzana, diferentemente do Natal, uma data religiosa, a passagem de 31 de dezembro para primeiro de janeiro não tem a mesmo significado. Ele comenta que, para a Igreja no primeiro dia do ano, que marca os primeiros oito dias após o Natal, é celebrada a ideia de Maria como mãe de Deus e, há vários anos, a Igreja também celebra o dia 1º como sendo o Dia Mundial da Paz. Paz que é a primeira consequência da vinda de Jesus ao mundo e que é a primeira necessidade atual, seja do ponto de vista pessoal, da família, da paz coletiva e entre as nações. Além da característica de agradecimento, lembrada na ocasião.
Em Mossoró, diversas capelas e matrizes realizarão celebrações na noite desta quinta e durante a sexta-feira, 1º. Na Paróquia de Santa Luzia, haverá missa às 6h na Capela de Santa Teresinha, às 19h na Catedral, presidida por Dom Mariano. No mesmo horário haverá Oração Carismática dos grupos ‘Deus Imenso’ e ‘Santíssima Trindade’, no Centro Pastoral Maria Goretti e na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, respectivamente. No dia 1º haverá missas às 9h e às 19h na Catedral de Santa Luzia.
Igrejas evangélicas também terão celebrações em alusão ao Ano Novo. O pastor Rinaldo Bezerra, da Igreja Batista Regular da Fé, que fica na Rua José de Souza, Nº 1, Alto de São Manoel, informa que a programação começa às 21h, com churrasco, seguido de culto de louvor e apresentação do resumo do que foi vivido no ano que se encerra. O culto termina com oração de agradecimento e apresentação dos desafios para o novo ano. “Para a gente, é simplesmente o fim de um ano e começo de outro”, afirma, acrescentando que não há misticismo, queima de fogos ou mudanças nas cores de roupa. O momento é de agradecer o término de um ano e renovar a disponibilidade para realizar o que deixou de ser feito no ano que passou.
Também haverá Culto de Ano-Novo na Igreja Assembleia de Deus, das 22h à meia-noite, como informa o presbítero Francisco Antônio. Ele comenta que é o momento para agradecer a Deus pela passagem do ano e que haverá oportunidade para alguns membros dos ministérios se pronunciarem. A Igreja presidida pelo pastor Francisco Antônio fica localizada na Rua César Campos, sem número, no bairro Pereiros, mas, de acordo com o pastor este ano os cultos serão celebrados em todas as Assembleias no mesmo horário.
Na Igreja Internacional da Graça de Deus que fica na Avenida Alberto Maranhão, 2.650, Alto da Conceição, a programação terá início às 20h30 e será composta por apresentações de dança e do coral. Faltando dez minutos para a chegada do Ano Novo os presentes entram em oração. “Entra o Ano-Novo realmente falando com Deus”, informa a pastora Edna Maria Alves da Silva. Ela explica que, em seguida, os presentes se cumprimentam e, ao término do culto haverá um jantar.
De acordo com Edna Maria é um momento de renovação e de priorizar a Deus, que está acima de tudo e é quem dá aos Seus filhos a capacidade de superar conflitos e desafios. “A importância de colocar Deus em primeiro lugar”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário