OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Para comércio de Juazeiro, não há crise no Natal



Fonte; Diário do Nordeste 

Juazeiro do Norte. Muitos consumidores deixaram, mais uma vez, para fazerem as compras nos dias que antecedem o feriado de Natal. O comércio da principal cidade da Região do Cariri está movimentado desde o último sábado (19), no entanto, de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Juazeiro, Michel Alencar, o pico de vendas ficou entre ontem (23) e hoje (24). Ainda segundo o órgão, nos três dias que antecedem o Natal, as lojas chegam a registrar mais de 50% de aumento nas vendas. "Dia 23 geralmente é o que registramos mais pessoas andando pelas lojas, mas, como muitos estabelecimentos abrem no dia 24, também é esperado que muitos consumidores lotem as ruas à procura de presentes, roupas e itens para a ceia", explica.
Michel acrescenta que as compras de última hora são explicadas pela "cultura do brasileiro e pelas promoções feitas para atrair o consumidor". A gerente da Loja Freitas, Adriana Vidal, ressalta, porém, que o pico de vendas começou no início do mês, com intensa procura dos produtos natalinos. Segundo ela, a meta de crescimento de 4% nas vendas, em comparação a igual período do ano passado, já foi superado. Agora, o foco são os produtos para Réveillon.

"Os produtos mais procurados, a partir de agora, são alusivos ao fim de ano. É grande a demanda de tendas, cooler, mesas, taças e aparelho de jantar", pontua Adriana, ao ressaltar que os brinquedos infantis são exceção. "Estes continuam em alta", finaliza. Outros produtos que seguem em alta: eletroeletrônicos, perfumaria e vestuário. Apesar da atual conjuntura financeira do País, a CDL Juazeiro estima crescimento de 3 a 3,5% em relação ao mesmo período de 2014. Segundo o presidente da entidade, "com o pagamento do 13º salário, os consumidores se sentem mais confiantes para ir às compras". Com ruas, lojas e estacionamentos lotados, é preciso bastante paciência em busca do produto desejado. Quem deixou para última hora também enfrentou problemas na falta de opções em alguns produtos por causa da demanda de compras em dias anteriores. Achar a peça de roupa ou sapato favorito, por exemplo, tornou-se algo difícil na véspera de Natal. A falta de tempo nos dias anteriores foi uma das justificativas mais comuns entre as pessoas que foram comprar o presente natalino na véspera. "Só agora consegui uma folga no trabalho", disse o motorista de topique Sérgio Oliveira, 36. Ele contou que, por causa da demora, não encontrou "nenhum tênis com sua numeração". Postura contrária foi adotada pelo assistente de TI, Jean Marcel de Araújo, 38. "Há anos faço as compras de Natal sempre com, pelo menos, um mês de antecedência. Evito filas, tenho à disposição uma enorme variedades de produtos e evito aperreio", ponderou. Questionado sobre as promoções que os lojistas preparam nas vésperas, Jean foi enfático: "Prefiro perder as promoções do que correr o risco de não ter o produto quando for comprar".
Adquira Já o Seu Lote!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário