OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Mais de 14 mil estão na fila para testes de volante no RN

Mais de 14 mil estão na fila para testes de volante no RN





Mesmo com o mutirão que o Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran-RN) promove de terça a sexta-feira à tarde, na sua sede em Cidade da Esperança, a fila de espera para a realização dos exames práticos de direção tem 14.206 pessoas. O dado vale para todo o Estado. Ainda que seja um número de assustar, o Detran o considera “dentro dos padrões” e garante que até dezembro a demanda estará sanada.

Um dado que chama a atenção é que 44% dos 14.206 que aguardam na fila – ou seja, 6.293 – são de pessoas que tentam por mais de uma vez passar no exame. Entre as cidades potiguares, Natal é quem concentra a maior parte de pessoas aguardando na fila: a capital potiguar tem 9.155 aprendizes prontos para a realização do teste, o que representa pouco mais de 64%. Desse total, 4.245 são candidatos a motoristas que tentam pela sua segunda, terceira ou mais vezes finalmente conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Uma dessas pessoas é a dona de casa Jerliane Araújo, 23, que ontem já ia para sua terceira tentativa. A jovem esperava sentada numa sala com pouca iluminação. Junto dela mais algumas dezenas de outros aprendizes. Apenas uma televisão  e o abrir e fechar das portas traziam umpouco mais de luz ao recinto. Muitas reclamações de demora eram ouvidas.
Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário