fonte: veja
Câmeras de segurança localizadas em Nordelta, uma zona residencial de luxo na cidade argentina de Tigre, localizada ao norte de Buenos Aires, flagraram o exato momento em que um avião se chocou contra propriedades da região. O acidente, ocorrido no fim de semana, provocou a morte do piloto Gustavo Andrés Deutsch, ex-dono das Linhas Aéreas Privadas Argentinas (Lapa), e de sua mulher, Graciela Villarruel. Ao menos três casas ficaram danificadas com o impacto da aeronave.
Leia também: Mistério cerca avião desgovernado que sobrevoou Cuba
Os investigadores da Administração Nacional de Aviação Civil argentina (Anac) já estão trabalhando para determinar as causas do acidente. Deutsch havia se comunicado com a torre de controle minutos antes do ocorrido. Ele não havia informado nenhuma anormalidade no voo. Segundo o jornal La Nación, o relatório preliminar só será divulgado pela Anac em um período de três a seis meses. A suspeita é de que Deutsch tenha tentado pousar sobre um lago após o avião apresentar uma falha mecânica.
Restos da aeronave apareceram não só nas três residências afetadas diretamente, mas também a uma distância de cinco lotes da queda do avião. Uma roda, partes da fuselagem e a carteira do piloto estavam entre os objetos encontrados pelas autoridades. Os bombeiros confirmaram que as oito ambulâncias deslocadas para a região atenderam três pessoas com pequenas lesões provocadas pelo acidente e outras seis que estavam em estado de choque.
Histórico - Deutsch era o presidente da Lapa quando a companhia aérea sofreu o pior acidente de sua história, em 31 de agosto de 1999. Na ocasião, uma aeronave Beechcraft 300 Super King Air se chocou contra a pista do Aeroparque Jorge Newbery, provocando a morte de 65 pessoas. Neste ano, Deutsch foi absolvido do processo judicial que o responsabilizava pelo desastre.
Vídeo: Momento em que o avião se chocou contra as casas de Nordelta:
Nenhum comentário:
Postar um comentário