OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

domingo, 18 de janeiro de 2015

OMS diz que há sinais de estabilidade nos casos de ebola em Serra Leoa


Profissional de saúde guarda novos pacientes no centro de tratameno de pessoas com ebola da ONG Save the Children em Freetown, Serra Leoa (Foto:  Reuters/Baz Ratner)

FONTE: G1

A epidemia do vírus ebola matou 8.235 pessoas, de um total de 20.747 casos conhecidos da febre hemorrágica, em todo o mundo durante o ano passado, afirmou a Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta quarta-feira (7).
Há sinais de estabilidade no número de casos em Serra Leoa, mas a ex-colônia britânica ainda teve 248 novos casos confirmados na semana de 4 de janeiro e permanece "de longe o país mais afetado no momento", disse a agência da Organização das Nações Unidas (ONU).
O relatório semanal mais recente da OMS foi baseado em dados comunicados pelas autoridades nacionais em nove países.
Vaticano anunciou doação
Nesta quarta-feira, o Vaticano anunciou que destinará 3 milhões de euros para combater o ebola na África Ocidental e pediu aos agentes públicos e privados para também aumentarem os fundos dirigidos a luta contra este vírus, segundo a agência EFE.No texto intitulado "A resposta da Igreja Católica à situação de emergência ebola", elaborado pelo Conselho Pontifício Justiça e Paz e publicado no site da agência oficial do Vaticano, "News.VA", a Santa Sé informou que o montante estará à disposição dos organismos sustentados pela Igreja Católica, principalmente em Guiné, Libéria e Serra Leoa.
"Os recursos estarão disponíveis para instalações apoiadas pela Igreja para melhorar o atendimento que prestam através de instituições de saúde, iniciativas comunitárias e cuidado pastoral dos doentes e profissionais de saúde", detalhou.
De acordo com o texto, o valor, mais de R$ 9 milhões, será utilizado, entre outras finalidades, para a compra de suprimentos médicos, transporte de doentes e renovação das estruturas.
"Parte da contribuição será alocada para moradores de áreas limitadas, a fim de desenvolver e reforçar as estratégias de combate à propagação de ebola. Haverá também fundos para ajudar as famílias atingidas pelo vírus e crianças órfãs", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário