fonte: G1
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) abriu em queda, mas passou a operar em alta nesta segunda-feira (23), apesar da baixa nas ações da Petrobras e Vale. A disparada em ações da Souza Cruz e empresas de educação ajudava a alta.
O mercado também repercute o acordo entre Grécia e o Eurogrupo, que prorrogou por quatro meses a ajuda financeira ao país.
Às 11h30, o Ibovespa, principal indicador da bolsa paulista, subia 0,44%, aos 51.464 pontos.Veja cotação
Por volta do mesmo horário, as ações preferenciais da Petrobras recuavam mais de 1%. Os papéis da Vale, por sua vez, perdiam mais de 3%, destacando-se entre as maiores perdas do dia.
Na sexta-feira, seguia no radar de investidores a primeira audiência da Petrobras no caso da ação coletiva de investidores nos Estados Unidos. O noticiário incluía também o Ministério Público Federal (MPF) do Brasil pedindo ressarcimento por desvios na companhia.
As ações da Souza Cruz disparavam mais de 10% após a companhia informar que sua controladora avalia oferta de aquisição de ações para tirar a empresa da bolsa.
Também Kroton e Estácio avançavam com força em meio à publicação da portaria normativa sobre a reabertura do programa de financiamento educacional Fies pelo Ministério da Educação, que reverteu algumas mudanças do fim de 2014.
Na sexta-feira, o Ibovespa caiu 0,11%, aos 51.237 pontos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário