Fonte: Techtudo
A Panasonic aprimorou seu protótipo de TV com tela “totalmente transparente", que se mistura com o design de forma quase imperceptível. A ideia tinha sido apresentada anteriormente no evento CES 2016, em janeiro deste ano. No entanto, desta vez, a TV fez um avanço da tela LED para a tecnologia OLED.
Além disso, o dispositivo da Panasonic chega com display ultrafino com resolução em 4K. A novidade foi mostrada em um vídeo publicado pela fabricante na última quarta-feira (5), na transmissão do Panasonic LIVE, conferência que ocorreu durante o evento CEATEC 2016, em Tóquio, no Japão.
Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular
O grande diferencial da TV da Panasonic é sua capacidade de se “esconder” no design da casa de forma discreta, como se fosse uma superfície de vidro. Assim, enquanto está desligada, ela não interfere no cenário, ao contrário das TVs tradicionais, que ficam com o display escuro e contêm bordas. O interessante é que a TV pode ser usada com controle remoto, de forma tradicional, além de receber comandos por meio de movimentos ou ações por voz.
TV OLED transparente tem resolução 4K (Divulgação/Panasonic)
Segundo o site Digital Journal, uma das diferenças notáveis entre os dois protótipos - aquele do início do ano e o atual - é a tela mais brilhante e confortável de assistir. Por enquanto, o modelo da Panasonic está em exibição apenas em testes, e ainda tem que passar por uma série de ajustes para ter lançamento no mercado internacional. Segundo a fabricante, esse processo precisa de, pelo menos, mais três anos de desenvolvimento.
A ideia não é tão original assim, já que a Samsung também apresentou sua TV OLED com tela “transparente” durante o evento Retail Adia Expo, em 2015. Algo semelhante a esse tipo de tecnologia apareceu até antes, com um vídeo divulgado em 2014 pela LG, com um protótipo com transparência de 30% enquanto ativada.
Confira o vídeo de demonstração da TV:
Nenhum comentário:
Postar um comentário