OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

sábado, 7 de março de 2020

OAB pede a Gilmar para cancelar depoimento de Batochio na Lava Jato


Resultado de imagem para FOTO DE OAB pede a Gilmar para cancelar depoimento de Batochio na Lava Jato

Fonte: o Antagonista 

A OAB pediu ontem a Gilmar Mendes para cancelar um depoimento de José Roberto Batochio, que já advogou para Lula, marcado para o próximo dia 23 de março.
No ano passado, o ministro já havia anulado uma busca e apreensão no escritório do advogado na avenida Paulista, onde a Odebrecht teria mandado entregar R$ 1 milhão.
Em sua delação, Antonio Palocci disse que, por determinado período, o local era onde Branislav Kontic armazenava parte da propina da Odebrecht destinada ao custeio do Instituto Lula.
No pedido apresentado ontem, a OAB afirma que a anulação da busca e apreensão não é suficiente e que o ministro deve impedir qualquer investigação sobre o advogado na Pentiti, a 64ª fase da Lava Jato, deflagrada em agosto do ano passado.
“Pretende-se investigar o advogado com base na interpretação unilateral e deturpada do termo de colaboração premiada do sr. Antônio Palocci, para que o sigilo estabelecido com seus constituintes seja violentado”, afirma a OAB.
Ainda no ano passado, Gilmar Mendes anulou investigação sobre Pedro Estevam Serrano, no mesmo caso.
A OAB diz que o objetivo da PF é investigar a relação de Batochio com seus clientes, o que viola as prerrogativas da advocacia.
Batochio já defendeu Carlos Alberto de Oliveira Andrade, dono da Caoa, que também teve busca suspensa pelo ministro na mesma investigação; e até hoje representa na Lava Jato Branislav Kontic, ex-assessor de Palocci.

Nenhum comentário:

Postar um comentário