OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Benes diz que foi usado como "desculpa" para rompimento de Garibaldi com Henrique


O deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) comentou a polêmica que envolveu seu nome e resultou no rompimento político entre osa ex-ministros Henrique Eduardo Alves e Garibaldi Filho. Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News Natal (93,5 FM), na manhã desta segunda-feira (6), o deputado negou que tenha recebido apoio de qualquer liderança ligada ao deputado federal Walter Alves (MDB). Benes afirmou, inclusive, que no passado chegou a receber pedido de Garibaldi para que não votasse em Henrique.

Durante a entrevista, o deputado federal falou sobre a importância que a bancada federal potiguar teve no financiamento de ações no Rio Grande do Norte nos últimos quatro anos, atacando o Governo do Estado sobre a falta de investimentos em obras durante a gestão da governadora Fátima Bezerra. 

"O Governo do Rio Grande do Norte tem se limitado a registrar que essa gestão tem sido praticamente para atualizar os pagamentos. Não existe investimento próprio do Governo Estadual, a não ser os R$ 48 milhões de emendas impositivas dos deputados", apontou o deputado, afirmando ainda que a bancada federal destinou mais de R$ 400 milhões para obras importantes, como a barragem de Oiticica, Reta Tabajara, revitalização da Redinha e Ponta Negra, e outras ações.

Falando sobre a relação de seu nome ao rompimento político entre Henrique e Garibaldi, Benes foi enfático em afirmar que não acredita que esse tenha sido o real motivo do afastamento. Assim como o ex-ministro Henrique Alves, Benes Leocádio garante que não teve nenhuma base de Walter Alves seguindo para seu lado na campanha de 2018.

"Não veio à tona uma única liderança que Henrique tenha tirado de Walter para apoiar Benes. Não fui apoiado por nenhum deputado do MDB. Agora, a posição pessoal de Henrique em nos apoiar não é algo de se estranhar", afirmou o deputado. "Minha vida inteira sempre foi votando, durante 30 anos. Então Benes só servia para votar? Não poderia ser votado? Se isso é uma desculpa para outro problema que está por trás e a gente não sabe, isso deveria ser riscado. Tenho muito respeito por todos", disse.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário