Na segunda-feira, 11 de julho, o presidente Joe Biden divulgou uma das primeiras imagens do Telescópio Espacial James Webb em um evento de pré-visualização na Casa Branca em Washington. A NASA, em parceria com a ESA (Agência Espacial Européia) e a CSA (Agência Espacial Canadense), divulgará o conjunto completo das primeiras imagens coloridas e dados espectroscópicos de Webb durante uma transmissão televisionada a partir das 10h30 EDT (14h30 UTC ) na terça-feira, 12 de julho , do Goddard Space Flight Center da NASA em Greenbelt, Maryland. Saiba mais sobre como assistir .
Esta primeira imagem do Telescópio Espacial James Webb da NASA é a imagem infravermelha mais profunda e nítida do universo distante até hoje. Conhecida como o Primeiro Campo Profundo de Webb, esta imagem do aglomerado de galáxias SMACS 0723 está repleta de detalhes. Milhares de galáxias – incluindo os objetos mais fracos já observados no infravermelho – apareceram na visão de Webb pela primeira vez. Esta fatia do vasto universo cobre um pedaço de céu aproximadamente do tamanho de um grão de areia segurado no comprimento de um braço por alguém no chão. Saiba mais sobre esta imagem ( en español ).
Divulgadas uma a uma, as primeiras imagens do maior e mais poderoso telescópio espacial do mundo demonstrarão o Webb em toda a sua potência, pronto para iniciar sua missão de revelar o universo infravermelho . As primeiras imagens serão adicionadas a esta página à medida que forem lançadas.
Para saber mais sobre o status atual do Webb, visite o site “Onde está o Webb?” rastreador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário