OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

SOLLS ENERGIA SOLAR

domingo, 17 de julho de 2022

Produção do filme ‘A Fúria’ diz que cena simulando atentado contra Bolsonaro foi “retirada do contexto da história que será contada”

 


Foto: reprodução

A produção do filme “A Fúria”, ao qual foi atribuída a cena de representação do presidente Jair Bolsonaro (PL) com ferimentos e caído ao lado de uma motocicleta, disse que o vídeo foi tirado “do contexto que a história será contada”.

Procurada pelo Poder360, a equipe disse que a divulgação do trecho é ilegal e que o longa-metragem será lançado em 2023. “Portanto, não há qualquer relação com o processo eleitoral e, muito menos, forjar fake news”, afirma a produção em nota.

No sábado (16), circularam nas redes sociais fotos e vídeos da produção audiovisual que mostra uma representação de Bolsonaro com a faixa presidencial, caído ao lado de uma moto e com ferimentos. Apoiadores, que também compartilharam as publicações em suas redes, associaram o conteúdo às motociatas (passeios de motocicleta) realizadas pelo chefe do Executivo.

O ministro da Justiça, Anderson Torres, determinou que o caso seja encaminhado para investigação pela PF (Polícia Federal) e pediu a “completa apuração dos fatos“.

Inicialmente, bolsonaristas relacionaram a autoria da produção à Rede Globo. A emissora informou que as imagens eram do filme “A Fúria”, dirigido por Ruy Guerra, do qual o Canal Brasil –que a Globo tem “participação acionária”– tem 3,61% de participação nos direitos autorais.

Leia a íntegra da nota enviada pela produção do filme:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Circula na internet uma imagem captada sem autorização de uma filmagem à qual atribui-se suposto, e infundado, discurso de ódio.

Ruy Guerra filmou um longa-metragem de ficção que será lançado no final de 2023, portanto não há qualquer relação com o processo eleitoral e, muito menos, forjar fake news simulando um fato real.

O fato ilegal neste caso é a divulgação de uma cena retirada do contexto da história que será contada.

Esclarecidos estes fatos, o diretor Ruy Guerra avisa que só fala de seu filme quando estiver pronto, como ele sempre faz.

A produção do filme “A Fúria”

Poder 360



Nenhum comentário:

Postar um comentário