O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta quarta-feira (26) que há “interferência” e “manipulação” nos resultados das eleições e que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o PT “têm muito o que explicar” sobre a suposta veiculação desigual de inserções eleitorais em rádios.
“Aí tem dedo do PT. Não tem coisa errada no Brasil que não tenha dedo do PT. O que foi feito, comprovado por nós, pela nossa equipe técnica, é interferência, é manipulação de resultado. Eleições têm que ser respeitadas, mas lamentavelmente PT e TSE tem muito o que se explicar nesse caso”, disse o presidente durante um comício em Teófilo Otoni (MG).
A campanha de Bolsonaro encaminhou no início da noite da terça-feira (25) uma nova manifestação ao TSE sobre a denúncia de que rádios estariam priorizando inserções do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em detrimento às do atual presidente.
A manifestação encaminhada na terça-feira cita cerca de 700 inserções a mais a favor de Lula ― em entrevista à imprensa na noite de segunda (24), o ministro das Comunicações, Fábio Faria, havia falado em mais de 154 mil.
CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário