Cidadãos israelenses que se encontram atualmente a trabalho ou a turismo em países da América do Sul estão sendo convocados para retornar a Israel e participar das operações em curso, conforme confirmado pela Embaixada de Israel no Brasil e pelo Consulado-Geral de Israel em São Paulo, informou a CNN.
Esses israelenses em questão estão recebendo notificações por e-mail das autoridades israelenses e fazem parte da lista de reservistas das Forças Armadas de Israel.
Segundo a embaixada, um voo partirá de Lima, no Peru, às 20h no horário local nesta terça-feira 10, destinado a transportar os cidadãos convocados de volta a Israel.
Brasileiros com dupla nacionalidade que residem em Israel também podem estar sendo convocados ou já terem recebido convocações. A embaixada esclareceu, no entanto, que as convocações se aplicam apenas aos cidadãos que residem efetivamente em Israel.
A lista de reservistas das Forças Armadas é regularmente atualizada, e cidadãos de dupla nacionalidade que deixam de residir em Israel por mais de 12 meses automaticamente perdem essa condição.
Fonte: CNN
Nenhum comentário:
Postar um comentário