A UNI-RN abriu inscrições para o Curso Livre em Marketing Político e Gestão de Campanha Eleitoral. O Curso ocorrerá no período de janeiro a março de 2024, com o objetivo de qualificar profissionais para desenvolver competências de planejamento e acompanhamento de campanhas eleitorais, com ênfase na comunicação e no marketing.
O curso Marketing Político e Gestão de Campanhas Eleitorais contará com um time de profissionais qualificados, com larga experiência em campanhas eleitorais para presidentes, governadores e prefeitos no Brasil, na África e na América Latina, e abordará temas imprescindíveis:
01- Do Marketing ao Marketing Político | Posicionamento – Mercado–Alvo – Candidato (Branding) — ministrado pelo Professor Doutor em marketing da USP, Celso Matsuda
02- Inteligência de Mercado — Pesquisas Quantitativa e Qualitativa – ministrado pelo Professor Maurício Garcia, ex-diretor do Ibope e especialista pela USP em marketing político e propaganda eleitoral
03- Planejamento Estratégico de Campanha — ministrado pelo Professor Sávio Ximenes Hackradt, profissional do marketing político, especialista em marketing político e propaganda eleitoral pela USP e ex-professor da USP em Planejamento Estratégico de Comunicação em Campanha Eleitoral
04- Gestão de Campanha – ministrado pelo Professor Sávio Ximenes Hackradt
05- Logística de Campanha – ministrado pela Professora Doutora em Logística, Karla Motta
06- Legislação Eleitoral (Ética, Compliance e Recursos para a Campanha) – ministrado pelo Professor especialista do curso de Direito da UNIRN
07- Gestão de Mídias e Redes Sociais e Marketing Digital – ministrado pelo Professor Octavio Santiago, Mestre e doutorando em Mídias e Redes Sociais
08- Mídias Tradicionais, Publicidade, Campanhas de Rua – ministrado pelo Professor Osair Vasconcelos, jornalista, publicitário e profissional do marketing político
09- Assessoria de Imprensa – ministrado pelo Professor Gustavo Farache, jornalista especialista em assessoria de imprensa
10- A TV em uma Campanha – ministrado pelo Professor Antonio Melo, jornalista, publicitário e profissional de marketing político.
11- O Rádio em uma Campanha – ministrado pelo Professor Ciro Pedrosa, jornalista, radialista, publicitário e pesquisador nas áreas de rádio e marketing político.
12- Produção de Textos Persuasivos – ministrado pelo Professor Vicente Serejo, jornalista, escritor e redator em campanhas eleitorais
13- Workshop – Começando a Planejar uma Campanha – Professores Sávio Ximenes Hackradt e Celso Matsuda
A proposta do projeto subsidiará profissionais de comunicação e marketing político, assim como interessados em agregar competências para atuarem em ações de planejamento e desenvolvimento de campanhas políticas.
*Participantes receberão Certificado de Extensão emitido pela UNI-RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário