OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

domingo, 28 de julho de 2024

‘Não é adequado ter pessoa próxima ao governo na direção da Vale’, diz ministro


 O ministro Alexandre Silveira (Minas e Energia) se posicionou, nesta sexta-feira (26), e disse “que não vê como adequado uma pessoa próxima ao governo na direção da mineradora Vale”. Para ele, isso tiraria legitimidade para cobranças em relação à empresa.

“Muitas vezes se especula sobre a participação ou não, ou o interesse ou não do governo de ter alguém próximo do governo na direção da Vale. Não é a posição que defendo”, afirmou em entrevista à CNN.

As declarações são dadas após movimentos do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para colocar um aliado no comando da empresa. O presidente já tentou emplacar o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega como CEO da companhia, mas teve que recuar em meio a resistências dos acionistas privados.

“Temos que separar a escolha da direção disso”, afirmou, em questionamento também sobre o nome de Dario Durigan, atual secretário-executivo da Fazenda, para liderar a empresa. O ministro disse que o nome ideal reuniria duas qualidades, tanto a de alguém técnico e entendedor do assunto como o de uma pessoa que entende o papel da Vale no setor mineral.

Robson Pires



Nenhum comentário:

Postar um comentário