Foto: Magnus Nascimento
O partido Solidariedade de Natal anunciou, nesta quarta-feira (24), o apoio ao candidato a prefeito de Natal Paulinho Freire (União Brasil). A decisão foi discutida entre dirigentes e lideranças locais do diretório municipal da legenda. A escolha foi discutida internamente entre dirigentes e lideranças do partido em Natal e foi formalizada na manhã desta quarta-feira (24), na sede da avenida Afonso Pena, 1206.
O coordenador do processo eleitoral do SDD, Kelps Lima, disse que teve uma série de conversas com o pré-candidato Carlos Eduardo, mas “as conversas infelizmente não evoluíram, porque o calendário de decisões dele não era compatível com os do Solidariedade”.
Lima afirmou que o SDD “tem um grupo muito grande, muito importante aqui em Natal e no Rio Grande do Norte, deputados, um histórico de votação muito alto para vereador, tem a composição do partido no interior e a gente precisava sentar para montar a estratégia estadual do partido em cada cidades”.
Segundo Lima, dentro dos prazos apresentados a gente, semana passada, comunicou a Carlos Eduardo que se encerravam nossas conversas, sentamos com o partido e internamente havia uma preferência por Paulinho Freire, porque repetia a coligação que nós tivemos há dois anos atrás aqui em Natal com Fábio Dantas, governador, Rogério Marinho, candidato a senador e o vice de Fábio Dantas, que era da União Brasil”.
Então, explicou Lima, “foi uma convergência fácil internamente, porque havia desejo, e a gente conseguiu manter a unidade do grupo, o que para o Solidariedade é mais importante”.
O apoio ao candidato foi consenso entre os deputados e a maioria dos dirigentes partidários diante da aliança entre forças políticas que já tiveram no mesmo palanque do Solidariedade em 2022, quando da candidatura do ex-deputado, advogado e empresário Fábio Dantas a governador do RN.
As expectativas para o partido anunciar o comunicado já existiam. O ex-deputado estadual Kelps Lima já havia informado que a anunciação iria ocorrer hoje. Outro político que comentou sobre o assunto foi deputado estadual Luiz Eduardo (SDD). Ele também defendia o apoio à Paulinho.
Segundo Luiz Eduardo, o próprio Kelps Lima já tinha iniciado conversas com Paulinho Freire, enquanto o ex-deputado estadual Fábio Dantas confirmou que “quem fala pelo SDD em Natal é Kelps Lima, seguiremos o que ele decidir”. O Solidariedade toma outro rumo politico em Natal depois de esgotada a possibilidade de negociação com o pré-candidato do PSD a prefeito, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves.
Tribuna do Norte
Nenhum comentário:
Postar um comentário