OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Policial preso por planejar morte de Lula trabalhou para secretaria em governo do PT na Bahia


 Foto: reprodução

O policial federal Wladimir Matos Soares, de 53 anos, é um dos presos em operação da PF por suspeita de integrar um grupo golpista que planejou matar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes.

Baiano, natural de Salvador e agente há 22 anos, Wladimir integrou o setor de inteligência Secretaria da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) em 2008, de acordo com informações apuradas pela TV Bahia. Na época em que fez parte da Secretaria de Segurança, o estado era governado pelo agora senador Jaques Wagner (PT-BA).

Wladimir também atuou na Polícia Federal em Salvador antes de ser transferido para Brasília. Não há detalhes sobre quanto tempo ele trabalhou na capital baiana. De acordo com as investigações, Wladimir Soares usava a posição para repassar informações privilegiadas para outros alvos da investigação e para integrantes do governo de Jair Bolsonaro (PL). Ele fez segurança do hotel em que a equipe de transição do governo Lula atuava.

Com informações de g1 e Metrópoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário