OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

1º lugar em audiência na cidade de LAJES-RN

terça-feira, 29 de julho de 2025

Mulheres ganham espaço e liderança na indústria potiguar, diz diretora da Fiern


Foto: Divulgação/Fiern

 A participação das mulheres em cargos de liderança nas empresas industriais e entidades do setor tem crescido no Rio Grande do Norte, segundo a diretora da Federação das Indústrias do Estado (Fiern), a empresária Tercina Suassuna. Segundo ela, “há um crescimento dessa participação feminina. Há inspiração de mulheres que atuam, são admiráveis e líderes que incentivam”.

Tercina afirmou que, apesar dos desafios, é preciso que mais mulheres se posicionem à frente dos seus negócios. “Claro que há pressões e desafios [a superar], mas não devem se sabotar”, destacou, em entrevista ao podcast Fala, Indústria!, transmitido pelo Sistema Fiern.

Ela também citou o programa Ela Faz Indústria, iniciativa que busca fortalecer o empreendedorismo feminino e ampliar as oportunidades para mulheres no setor industrial potiguar. O objetivo é oferecer mais acesso a recursos, conhecimento e suporte para o crescimento sustentável dos negócios liderados por mulheres.

Tercina ainda abordou o atual cenário da logística rodoviária. Para ela, o modal é estratégico para o setor industrial, embora ainda enfrente obstáculos ligados à economia nacional. “Apesar das dificuldades, houve alguma recuperação em relação à crise de 2015”, disse.

Como vice-presidente da Comissão Temática de Micro e Pequenas Empresas (Compem), Tercina Suassuna defendeu ainda a ampliação do limite de faturamento para empresas enquadradas no Simples Nacional.

“Essa revisão é fundamental para garantir competitividade. Quando uma micro ou pequena empresa ultrapassa o limite atual, passa a enfrentar uma carga tributária muito maior — e isso é desastroso”, alertou.

Tercina é vice-presidente do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do RN (SIMETAL-RN) e CEO da Suanor Indústria de Implementos Rodoviários.
Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário