OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 21 de abril de 2014

Polícia Civil de Rondônia indicia deputados estaduais e vereadores por participação em esquema criminoso

algemas

O inquérito da Operação Apocalipse indiciou cinco deputados estaduais e cinco vereadores por participação em um esquema criminoso que movimentou cerca de R$ 80 milhões em nove estados. Os resultados da investigação foram apresentados nesta quarta-feira (4). No total, a Polícia Civil de Rondônia indiciou 81 pessoas por envolvimento no esquema.
A investigação durou quase dois anos e inicialmente apurava a associação de pessoas ao tráfico de drogas. “A operação investigou inicialmente o crime de financiamento e associação para o tráfico e posteriormente no decorrer das investigações surgiram os indícios da prática do crime de estelionato e outros crimes como peculato. Com isso, as investigações prosseguiram no âmbito da Vara de Delitos de Tóxicos, mas em decorrência do envolvimento de deputados estaduais, que têm prerrogativas de processos e julgamentos pelo Tribunal de Justiça [TJ], a investigação teve que ser desmembrada. Então ela passou a ser feita também pelo TJ”, informou o secretário de Segurança Pública Estadual, Marcelo Bessa. Segundo Bessa, o inquérito também sugere que sejam tomadas providências de encaminhamentos para apuração de crimes eleitorais, atos de improbidade administrativa e crimes relacionados à lavagem de dinheiro.
Segundo o diretor-geral da Polícia Civil, Pedro Mancebo, os deputados Hermínio Coelho (PSD), Jean Oliveira (PSDB), Ana da 8 (PTdoB), Adriano Boiadeiro (PRP) e Cláudio Carvalho (PT) “foram indiciados por formação de quadrilha e peculato” e, caso a denúncia seja aceita, serão julgados em inquérito no Tribunal de Justiça, pois, por serem parlamentares, têm prerrogativa de foro.
Já os vereadores Eduardo Rodrigues (PV), Jair Montes (sem partido, desde que foi expulso do PTC), Marcelo Reis (PV), Cabo Anjos (PDT) e Pastor Delson (PRB) foram indiciados na Vara de Delitos Tóxicos (VDT) por crime de financiamento e associação ao tráfico. Os três primeiros, presos durante a operação, permanecerão encarcerados.

ROBSON PIRES

Nenhum comentário:

Postar um comentário