OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Políticos são vaiados durante inauguração de parque poliesportivo na UFRN


A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) inaugurou hoje seu Parque Poliesportivo com a presença de autoridades federais: o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo (PCdoB), ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho (PMDB), e a deputada federal Fátima Bezerra (PT). Todos passaram pelo constrangimento de serem vaiados pelos servidores grevistas da universidade. A governadora Rosalba Ciarlini (DEM), habitual alvo de vaias no Estado, também não escapou.

Antes mesmo da chegada das autoridades, os grevistas já se mobilizavam ao lado do Parque Poliesportivo. De acordo com o coordenador-geral do Sindicato Estadual dos Trabalhadores em Educação do Ensino Superior (Sintest-RN), José Rebouças, o objetivo é sensibilizar o ministro Aldo Rebelo. “Essa greve é em função de um acordo feito em 2012 com o governo Dilma que nunca foi cumprido”, explicou Rebouças.

Mas, a feição do auxiliar de Dilma Rousseff não era de muita sensibilidade depois das vaias. Ao serem chamados para compor a mesa, um a um foi vaiado. A exceção ficou para os pró-reitores da UFRN e a reitora Ângela Paiva Cruz, que receberam mais aplausos que vaias.

Visivelmente, todos ficaram constrangidos. Porém, a situação se agravaria. Depois da formação da mesa com as autoridades, o cerimonial passou a palavra para o coordenador-geral do Sindicato, uma praxe em muitos eventos da universidade em que a reitora tem participado.

Durante o discurso Aldo Rebelo preferiu colocar os óculos e verificou os cartões em sua mão com o nome das autoridades presentes, sem dar atenção para o que era dito. No momento em que o sindicalista criticava o investimento de R$ 1,3 bilhão no que chamou de “Arena das Águas”, a governadora Rosalba Ciarlini balançou a cabeça, pegou um copo d’água vazio e observou o fundo.

http://jornaldehoje.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário