OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

A popularidade do Presidente jair Bolsonaro salta à medida que a economia do Brasil melhora, o crime cai


Resultado de imagem para foto de A popularidade de Bolsonaro salta à medida que a economia do Brasil melhora, o crime cai"

Fonte: Reuters 

BRASÍLIA (Reuters) - O índice de aprovação do presidente Jair Bolsonaro subiu, graças à melhoria da economia e aos esforços de seu governo para combater a corrupção e tornar as cidades brasileiras mais seguras, segundo pesquisa divulgada nesta quarta-feira.
A pesquisa da CNT / MDA mostrou que os brasileiros estão mais preocupados com economia, empregos e segurança pública do que controvérsias que cercam Bolsonaro, que teve que demitir seu secretário de cultura na semana passada por copiar o chefe de propaganda nazista Goebbels em um discurso.
Revertendo um declínio constante da popularidade em seu primeiro ano no cargo, o número de brasileiros que consideraram seu governo ótimo ou bom subiu de 34,4% em agosto para 34,5% em agosto, mostrou a pesquisa, enquanto 31% agora veem o governo como ruim ou terrível , abaixo dos 39,5% anteriormente.
O índice de aprovação pessoal de Bolsonaro saltou para 47,8%, de 41% em agosto, enquanto aqueles que desaprovam a forma como ele está governando o Brasil caíram para 47%, de 53,7% em agosto.
As áreas em que seu governo é considerado como tendo um bom desempenho incluem o combate à corrupção, impulsionando a economia e a segurança pública, enquanto isso é visto como insuficiente em saúde, educação e meio ambiente, segundo a pesquisa.
Embora a próxima eleição presidencial não seja até 2022, se a votação fosse realizada hoje, Bolsonaro teria uma sólida liderança sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, segundo a pesquisa, apoiada por 29,1% dos pesquisados, contra 17,0% pela primeira vez. líder de esquerda popular.
“Essa pesquisa é muito boa para Bolsonaro”, disse Lucas de Aragão, sócio da consultoria ARKO Advice de Brasília.
O crescimento econômico deverá mais do que dobrar seu ritmo para 2,3% este ano, há um declínio constante no desemprego e uma queda significativa na maior taxa de homicídios do mundo, disse ele.
"Os brasileiros estão muito mais preocupados com segurança pública, emprego, inflação e economia real do que com questões como o nazismo", disse Aragão. “Se a economia continuar se expandindo e Bolsonaro se afastar dos escândalos de corrupção, sua popularidade aumentará ainda mais.”
Encomendada pelo lobby do setor de transportes CNT, a pesquisa foi realizada pelo MDA e entrevistou 2.002 pessoas de 15 a 18 de janeiro. Possui uma margem de erro de mais ou menos 2,2 pontos percentuais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário