OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

OTAN registra a maior atividade submarina da Rússia desde o final da Guerra Fria



Fonte: norwaynews


A OTAN fixou a maior atividade submarina da Rússia desde o final da Guerra Fria: dez submarinos russos foram imediatamente localizados na Noruega em outubro, informa a RND.
"Em meados de outubro deste ano, um enxame de submarinos modernos da Rússia demonstrou abertamente a força no Atlântico Norte, movendo-se para oeste através do território entre a Groenlândia, a Islândia e o Reino Unido e depois foi para águas profundas", escreveu o jornal.
Este ano, a OTAN registrou a maior atividade de submarinos russos desde o final da Guerra Fria. Por esse motivo, a modernização das capacidades marítimas foi objeto de intenso debate na sede da Aliança em Bruxelas.
“A Rússia está constantemente aumentando suas operações debaixo d'água. Acima de tudo - diz respeito ao Atlântico Norte e ao Mar da Noruega. A OTAN responderá, inter alia, com um aumento no patrulhamento. Além disso, eles investirão dinheiro em modernos mísseis anti-submarinos de aeronaves ”, afirmou o secretário de imprensa da Otan, Oana Lungescu.
Ela também enfatizou que o Atlântico Norte permanece "vital para a segurança da Europa" em termos de rotas de suprimento militar, rotas de comércio civil e canais de comunicação.
Os planejadores ocidentais estão particularmente preocupados com a conexão entre submarinos e foguetes que eles podem lançar. Nos últimos anos, Putin introduziu melhorias tecnológicas em ambas as áreas: submarinos tornaram-se muito mais silenciosos e mísseis russos foram mais rápidos do que antes.
Espera-se que os submarinos russos recebam foguetes supersônicos em 2020 - e ainda não se sabe se os sistemas modernos de interceptação ocidental podem detê-los.
Como relatamos anteriormente, a Alemanha e quatro outros membros da OTAN assinaram um documento em Hamburgo, que deve fortalecer a cooperação destinada a proteger as rotas marítimas no Canal da Mancha e no Mar do Norte, informou a Deutsche Welle.
A OTAN pretende fortalecer sua posição no Mar do Norte e no Canal da Mancha para estar pronta para repelir a ameaça da Rússia: as disposições relevantes estão contidas em um acordo assinado na quinta-feira, 7 de novembro, por chefes das forças navais da Alemanha, Reino Unido, França, Bélgica e Holanda em Hamburgo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário