OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

FOTOS E EDITORIAL: Centro Cultural Trampolim da Vitória: prova de competência e demonstração de respeito à nossa historia

Fonte: BG

A cidade de Parnamirm conta, a partir desta terça-feira, com um equipamento cultural que faz jus à sua história. O Centro Cultural Trampolim da Vitória é o que se pode chamar de gol de placa. Com a iniciativa, a Prefeitura de Parnamirim não só revitalizou o local onde, em um passado muito recente, funcionou a estação de passageiros do aeroporto Augusto Severo, como também possibilitou o resgate de uma parte importante da nossa história.
Com o Centro Trampolim da Vitória, a Prefeitura de Parnamirim possibilita às atuais e futuras gerações a oportunidade de conhecer a história da participação brasileira – e potiguar em particular – na aviação mundial.
Mais do que isso: o Centro Cultural Trampolim da Vitória permite o resgate dos anos em que Parnamirim foi fundamental para o combate às tropas nazistas no norte da África e por todo o continente europeu.
Do campo de aviação de Parnamirim, partiram aviões e tropas que foram decisivos para a derrota dos planos genocidas do ditador alemão Adolf Hitler e dos seus aliados italianos e japoneses. Sem o Parnamirim Field – cuja instalação foi acertada em um encontro histórico entre os presidentes Franklin Delano Roosevelt e Getúlio às margens do rio Potengi em 1943 – a segunda guerra mundial teria produzido ainda mais estragos.
Desse modo, o Centro Cultural Trampolim da Vitória, cujo nome honra a nossa história, é mais do que um equipamento cultural. Mostra o respeito ao resgaste do nosso patrimônio histórico que andou faltando ao longo de muitos anos. A prova disso é o Museu da Rampa, construido no local do encontro dos presidente dos EUA e do Brasil e ainda não concluído e sequer mobiliado.
Estão de parabéns a Prefeitura de Parnamirim e o prefeito Rosano Taveira. Com a instalação do Centro Cultural Trampolim da Vitória fica a prova de que quando gestores e poderes públicos tem sensibilidade e determinação o discurso vira prática. E o que era promessa se torna realidade. Agora é tratar de manter e fazer funcionar para que o povo potiguar e nossos visitantes possam conhecer parte da nossa história.
      Fotos:Pedro Vitorino

Nenhum comentário:

Postar um comentário