OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Terremoto de 7,7 no Caribe causa evacuação de escritórios em Miami


Pessoas esperam do lado de fora depois de evacuar edifícios de escritórios em Miami, Flórida, após um terremoto no Caribe

Fonte: BBC 
Um poderoso terremoto de magnitude 7,7 atingiu o Caribe, provocando breves alertas de tsunami e evacuações de escritórios em lugares tão distantes quanto a Flórida.
O terremoto ocorreu entre Jamaica, Ilhas Cayman e Cuba, a uma profundidade de 10 km (6,2 milhas), informou na terça-feira o US Geological Survey (USGS).
Os prédios tremeram e tremores foram sentidos no Caribe, mas não houve relatos imediatos de vítimas.
Alguns escritórios foram temporariamente evacuados em Miami e em partes da Jamaica.
Os avisos do Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico (PTWC) foram posteriormente retirados.
O PTWC disse inicialmente que "ondas perigosas de tsunami" eram possíveis para costas localizadas a 300 km (186 milhas) do epicentro do terremoto.
Isso inclui partes de Belize, Cuba, Honduras, México, Ilhas Cayman e Jamaica, afirmou. Mas, em uma atualização por volta das 20:45 GMT, o PTWC disse que "a ameaça do tsunami já passou amplamente".
A sismóloga Dra. Lucy Jones twittou : "O terremoto na Jamaica M7.7 produziu movimento lateral na falha, então o risco de tsunami é baixo".
O epicentro do terremoto, inicialmente relatado como magnitude 7.3 antes de ser atualizado, ficava 125 km a noroeste de Lucea, na Jamaica .
Houve tremores na capital cubana, Havana, em Kingston, Jamaica e Miami - a cerca de 708 km do epicentro.
Um mapa mostrando onde ocorreu um terremoto no Caribe

Imagens de Miami mostraram funcionários de escritórios reunidos em estacionamentos e lotando as ruas depois que o terremoto ocorreu por volta das 14:10, horário de Miami (19:10 GMT). Não houve feridos ou fechamento de estradas, disse a polícia de Miami.
O geólogo do USGS Ryan Gold disse ao Miami Herald que era "completamente razoável" que um terremoto dessa magnitude fosse sentido na Flórida.
"É um terremoto muito grande que pode produzir muita energia sísmica", disse ele.
"Senti a casa tremendo e percebi que era um terremoto", disse Jawara Rawjers, moradora de Kingston, à agência de notícias AFP.
Machel Emanuel, médico da mesma cidade, acrescentou: "Eu estava no segundo andar de um prédio e houve um tremor constante no prédio. Fiquei tonto. A porta bateu constantemente por um tempo".
Nas Ilhas Cayman, um aviso para "afastar-se das áreas costeiras" foi emitido pelo governo, mas caiu algumas horas depois.
No Twitter, as autoridades de Cayman disseram que havia "apenas alguns relatos de danos estruturais nos edifícios" e abrigos estavam sendo abertos como precaução.
Mikhail Campbell, um oficial de relações com a mídia da polícia nas Ilhas Cayman, disse à agência de notícias Reuters que não teve conhecimento imediato de nenhum relato de danos sérios.
PROPAGANDA É COM DUDÚ DA KOMBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário