OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2020

Brexit: Parlamento da UE aprova acordo de divórcio


Bruxelas © EPA

Fonte: Ansa/EPA

Luz verde do Parlamento Europeu ao acordo de divórcio do Reino Unido da UE. Houve 621 votos sim, não 49 votos e 13 abstenções.Depois da votação, os eurodeputados deram as mãos e cantaram uma canção tradicional escocesa 'Auld Lang Syne', conhecida como valsa de velas.
"Caros amigos britânicos, adeus é uma palavra muito definitiva, e é por isso que, juntamente com todos os meus colegas, só digo adeus. E quero cumprimentá-lo com as palavras que disseram Jo Cox, o eurodeputado britânico morto durante uma campanha eleitoral: temos muitas mais em comum do que nos divide ", disse o Presidente do Parlamento Europeu David Sassoli, que assinou a carta que transmite a aprovação do Parlamento Europeu ao Conselho sobre a conclusão do acordo de divórcio entre o Reino Unido e a UE.
"Estou realmente emocionado com este debate que às vezes foi emocionante e tinha tons sérios", disse o negociador-chefe do Brexit da UE, Michel Barnier, falando no mini-plenário do Parlamento Europeu. "Estamos tristes com o resultado do referendo, mas o respeitamos. "ele acrescentou recordando a tarefa da comissão que" era organizar essa retirada e uma retirada ordenada ". Barnier prometeu então que, no futuro, prosseguiremos com "o mesmo espírito sem agressão, mas defendendo os interesses da União e seguindo os princípios lembrados pelo Presidente von der Leyen". A negociação da UE disse então que "podemos ser patriotas do próprio país, mas também europeus e europeus" e, para o Reino Unido, ele fez os melhores votos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário