OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

1º lugar em audiência na cidade de LAJES-RN

quarta-feira, 10 de dezembro de 2025

Os EUA podem exigir que turistas estrangeiros apresentem seu histórico de mídias sociais dos últimos cinco anos antes da entrada no país.


 (foto de arquivo).

Turistas de dezenas de países, incluindo o Reino Unido, poderão ser solicitados a fornecer um histórico de cinco anos de suas redes sociais como condição para entrar nos Estados Unidos, segundo uma nova proposta divulgada por autoridades americanas.

A nova condição afetaria pessoas de dezenas de países que têm direito a visitar os EUA por 90 dias sem visto, desde que tenham preenchido o formulário do Sistema Eletrônico de Autorização de Viagem (ESTA).

Desde que retornou à Casa Branca em janeiro, o presidente Donald Trump tem tomado medidas para endurecer as fronteiras dos EUA de forma mais geral, citando a segurança nacional como um dos principais motivos.

Analistas afirmam que o novo plano pode representar um obstáculo para potenciais visitantes ou prejudicar seus direitos digitais.


Questionado se a proposta poderia levar a uma queda acentuada no turismo para os EUA, Trump disse que não estava preocupado.

"Não. Estamos indo muito bem", disse Trump na quarta-feira.

"Só queremos que as pessoas venham para cá em segurança. Queremos segurança. Queremos ter certeza de que não estamos deixando pessoas indesejáveis ​​entrarem em nosso país."

Os Estados Unidos esperam um grande fluxo de turistas estrangeiros no próximo ano, já que sediarão a Copa do Mundo de futebol masculino juntamente com o Canadá e o México, e também os Jogos Olímpicos de 2028 em Los Angeles.

O documento de proposta foi apresentado pela Alfândega e Proteção de Fronteiras (CBP) e pelo Departamento de Segurança Interna (DHS), do qual a agência faz parte.

A mídia americana noticiou que a informação foi publicada no Registro Federal, o diário oficial do governo dos EUA. A BBC solicitou um posicionamento do Departamento de Segurança Interna (DHS).


Leia mais em BBC

Nenhum comentário:

Postar um comentário