OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

domingo, 26 de maio de 2013

Centro de Controle de Zoonoses enfrenta sérios problemas de infraestrutura

Departamento de Vigilância à Saúde diz que projeto de reforma do Centro está concluído - Cacau

Responsável por recolher cães e gatos abandonados pelas ruas da cidade, realizar serviços de doação, eutanásia e sepultamento de animais, o Centro de Zoonoses de Mossoró está enfrentando problemas sérios em sua infraestrutura, que há bastante tempo aguarda por uma reforma.
Recentemente, parte do teto do Centro desabou, gerando insegurança entre os funcionários. Com a infraestrutura deficitária, o órgão decidiu reduzir os serviços oferecidos à comunidade.
"O Centro de Zoonoses precisa realmente de uma melhoria nas suas condições estruturais, até pelo serviço que desenvolve, recolhimento de animais, cães para adoção, mas isso está sendo visto pelo município", destaca Alanny Medeiros, coordenadora do Departamento de Vigilância à Saúde, ao qual o Centro está subordinado.
Como não há condições de manter o funcionamento adequado devido aos problemas estruturais, o expediente no Centro foi reduzido. "Os serviços não estão parados, estão reduzidos, no sentido que não podemos continuar com o serviço completo se a gente está com dificuldade na estrutura física, tendo em vista que a questão das chuvas também agravou bastante essa situação, provocando, por exemplo, infiltrações no prédio", destaca Alanny Medeiros.
Dessa forma, o recolhimento de animais das ruas está sendo realizado apenas pela manhã, durante três dias. "Não funcionamos nos dois expedientes, e no sentido do recolhimento, a gente tem três dias fixos na semana para recolher, mas esses dias vêm sendo mantidos apenas no turno matutino", enfatiza a coordenadora do Departamento de Vigilância à Saúde.
Ainda conforme Alanny Medeiros, já existe projeto de reforma para o prédio, o que falta é a liberação dos recursos para que as obras sejam iniciadas. "O projeto está concluído, e agora estamos aguardando a previsão orçamentária para dar início às atividades de reforma", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário