OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

domingo, 26 de maio de 2013



ruas de natal RN



Do interino
Estudantes de medicina de todo o país estão protestando  contra as medidas anunciadas pelo governo federal de trazer médicos graduados fora do país para atuarem no Brasil, sem a realização do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos expedidos por Universidades Estrangeiras – Revalida.
Em Natal, os estudantes de medicina se concentraram  na Associação Médica do RN (AMRN) em direção Hospital Walfredo Gurgel, em caminhada,  em seguida retornam a AMRN.
ABAIXO ASSINADO
O Movimento Revalida SIM  organiza também um abaixo-assinado para ser enviado ao Congresso Nacional, onde defendem a continuidade do Revalida e conclamam o Ministério Público Federal e Estadual, os promotores de saúde, os órgãos de Defesa do Consumidor e do Cidadão e as entidades de classe dos profissionais de saúde que se manifestem e lutem junto com o Movimento pela qualidade da saúde do cidadão brasileiro.
No documento destacam a decisão do governo federal em querer contratar médicos graduados no exterior sem que se submetam ao Revalida. Justificam que “o ensino da medicina tem peculiaridades em cada país/região, a carga horária exigida é divergente, bem como as doenças mais prevalentes em cada população,  os medicamentos disponíveis em cada país, dentre tantas outras diferenças”.
Os estudantes defendem também que o Revalida se transforme em lei e continue sendo acompanhado pelas entidades médicas.

FONTE: 
http://www.thaisagalvao.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário