OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Comandante da Companhia da Guarda de presídios foi afastado no RN

Comandante da Companhia da Guarda de presídios foi afastado no RN





Informação foi confirmada pelo comandante geral da Polícia Militar

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte afastou o comandante da Companhia Independente de Guarda da Polícia Militar, capitão João Batista da Fonseca Neto de sua função. A decisão foi tomada após reunião entre o comandante geral da PM, coronel Francisco Araújo e a corregedoria da corporação na manhã desta quinta-feira (19). 
 
A mudança aconteceu devido à abertura do procedimento de investigação que vai apurar a saída do soldado Wendell Fagner Cortez do presídio militar da zona Norte de Natal, onde está preso. Indiciado por homicídios e participação em grupo de extermínio, ele foi filmado por câmeras de segurança em uma agência dos Correios localizada em Natal.

De acordo com o coronel Francisco Araújo, as investigações ficarão à cargo do major Enos Fernandes de Souza, que pertence ao Estado Maior da Polícia Militar. “O inquérito terá a duração de 30 dias. Afastamos o capitão já que ele vai ser investigado. Iremos apurar a conduta de ter liberado o preso”, afirmou o comandante. 

O procedimento e as mudanças serão publicados ainda nesta quinta. “Vamos instaurar o inquérito dentro da portaria 157”, detalhou o comandante. Durante as investigações, o comando da guarda passará a ser exercido pelo major Wilson Formiga Brandão.
 
Fonte: G1-RN
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário