Nota de Cícero Lajes - Nada que programas como BBB, Pânico na Band, a Fazenda, Legendários e todos os outros que abrem espaço para as mulheres frutas do Funk, e até mesmo a Globeleza, não já façam. Afinal, conversando com o alemão Alex ele me falou que: "uma das imagens do Brasil mais difundida na Europa é a beleza da mulher brasileira." Podem ter certeza que estes estereótipos não chegam lá por acaso, eles são vendidos como atrativos e, nossa mídia dar uma boa ajuda nisso. Não estou afirmando que a ideia da ADIDAS foi certa ou errada, só estou narrando o fato pisando no nosso próprio calo.
Eis a matéria e as camisas e, tirem suas próprias conclusões!
Adidas retira camisetas da Copa de circulação depois de reclamação do Ministério do Turismo brasileiro
Peças promocionais com insinuações ao corpo feminino foram vistas como um incentivo ao turismo sexualA Adidas, uma das principais patrocinadoras da Copa do Mundo deste ano, retirou duas camisetas do site da marca nesta terça-feira, 25, depois de reclamações do Ministério do Turismo, que concluiu que as peças promoviam o turismo sexual.
Um dos modelos levava a frase “Lookin’ to Score – Brazil” [algo como “procurando se dar bem – Brasil”] e o desenho de uma mulher, e a outra estampava um coração estilizado para parecer nádegas femininas de biquíni.
A Adidas é responsável por criar camisas, chuteiras e até a bola – apelidada de Brazuca – da Copa do Mundo 2014, que começa no dia 12 de junho.
retirado do blog do cicero lajes
|
OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN
quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014
CAMISAS COM APELO SEXUAL DO BRASIL ERAM VENDIDAS POR PATROCINADORA DA FIFA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário