Novo ponto eletrônico do HMWG já emite comprovante do registro biométrico
Desde o final da tarde da quarta-feira (30) que os funcionários do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel (HMWG) já podem fazer a leitura biométrica para entrada e saída do seu horário de trabalho, recebendo o ticket comprovando o registro. O novo ponto eletrônico tem quatro máquinas instaladas no Pronto Socorro Clóvis Sarinho (PSCS), sendo três no hall da recepção e uma próxima a sala do politrauma.
O responsável pela implantação do registro biométrico no Estado da Secretaria Estadual da Saúde Pública (Sesap), Carlos Cavalcanti, explica que as novas máquinas são mais modernas e de alta tecnologia, a exemplo da memória dos aparelhos que é inviolável. Ou seja: mesmo que haja falta de energia por um longo período, assim que as máquinas forem religadas, todos os dados serão recuperados. “Em nenhum momento haverá perda de dados. O calendário e o relógio também são perpétuos. Com essas máquinas não existirá exclusão das batidas já registradas”, afirma Carlos.
A diretora geral do HMWG, Maria de Fátima Pereira Pinheiro, alerta que, “apesar da ocorrência de falhas com os novos pontos ser muito pequena, caso algum funcionário não tenha sua leitura biométrica registrada, deve imediatamente comunicar o fato a Divisão de Gestão de Pessoas e também fazer o registro na ocorrência do setor, caso haja”.
Ainda segundo Carlos, os leitores das novas máquinas são mais sensíveis e de qualidade superior aos dos aparelhos anteriormente utilizados. Por essa razão, os servidores que apresentaram problemas na leitura da digital com os pontos anteriores, agora terão de passar por uma reavaliação. Para isso, é preciso que todos os servidores que estavam fazendo o registro da presença em folha de ponto, procurem a Divisão de Gestão de Pessoas com a maior brevidade possível.
A novidade agradou a muitos funcionários que ansiavam pela instalação dos novos equipamentos. A técnica de enfermagem, Angela Maria Ramos, disse que “essa é uma conquista para os funcionários. O comprovante agora existe. Estávamos lutando por ele e agora ele existe. É também um avanço para a segurança do servidor”, comemorou.
Por dia serão emitidos mais de 2.000 tickets. As bobinas de cada aparelho possuem 300 metros e capacidade de impressão de 3.000 comprovantes. Um sistema de alerta avisará quando a bobina estiver perto do fim e necessitando de troca
Cavalcanti alerta que o prazo máximo para correção ou informação dos dias não registrados no ponto, continua o mesmo: até o dia cinco do mês subsequente, a chefia imediata do servidor deve fazer a correção ou o envio do dia faltoso no sistema ponto web.
Para outras informações: Assessoria de Imprensa 3232-7619
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