OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

domingo, 30 de novembro de 2014

Caminhão perde o freio em ladeira, capota e adolescente que estava dentro do veículo morre



fonte: Portal Correio
Um adolescente de 17 anos morreu na manhã deste sábado (29) em um trágico acidente com um caminhão na zona rural da cidade de Alhandra, na Grande João Pessoa. De acordo com o cabo Eli Alves da 1ª Companhia da Policiai Militar da cidade, o veículo, carregado de adubo, capotou e o jovem morreu esmagado. Segundo o Portal Correio, testemunhas informaram que o caminhão estava estacionando em uma ladeira íngreme, próxima ao Sítio Itaipu, enquanto trabalhadores retiravam a carga, quando o veículo perdeu o freio e começou a descer a estrada desgovernado. 

O adolescente encontrava-se dentro do veículo, no lado do motorista, e tentou controlar o caminhão, mas não conseguiu. 

O veículo ficou de cabeça para baixo. A vítima ficou presa nas ferragens. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionado, mas chegando ao local ficou constatado o óbito. 

O corpo ainda se encontra no local e será levado para o Gemol de João Pessoa.




Convite!


A muriçoca ta danada em Lajes.



Já tá na hora de entrar em ação as viaturas do carro fumacê em Lajes, está havendo ultimante uma infestação de muriçocas enorme na cidade com o calor e algumas chuvas a proliferação do mosquito é imediata por isso que é preciso a nossa cidade ficar em alerta e com atenção redobrada principalmente em nossos lares.
Alguns meses atrás o vereador Zé Mendes do PT relatou este problema que a população vem sofrendo ultimamente veja a continuação da matéria do blog do Robson Cabugi loo abaixo.
Diante do grande número de mosquitos nas ruas da cidade, principalmente onde ainda não a saneamento básico, o vereador Zé Mendes (PT) falou durante o uso da tribuna da necessidade de um carro fumacê em Lajes.
O parlamentar disse que não apresentou requerimento com o objetivo de apresentar a ideia durante a Sessão e a solicitação deste serviço ser feita por todos os vereadores. “Estive nos últimos dias visitando alguns bairros da cidade, a situação não é boa, seria bom fazermos um requerimento para encaminhar a secretária de saúde do município, Ionara Celeste, para ser tomar as providências sobre esta questão”, explicou Zé Mendes.
O presidente da Casa, vereador Clóvis Vale deve tomar a iniciativa de fazer o requerimento e encaminhar a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil para que interceda junto a Funasa a disponibilização do carro fumacê para percorrer as ruas da cidade.

Pediatra: é necessário ter nos postos de saúde recém-reformados em Lajes/RN



 POSTO DE SAÚDE MARIANA GOMES 


 POSTO DE SAÚDE DA PRAÇA MONSENHOR VICENTE PRAÇA DA MATRIZ 


  POSTO DE SAÚDE DA RODAGEM COMO É CONHECIDO PELA A POPULAÇÃO 


 ESSE  É O POSTO DE SAÚDE CLARICE PEREIRA  DÁ COHAB 

Finalmente como sempre em nossa cidade todo final de ano são feitas reinaugurações de postos de saúde,praças, ruas dentre outros e etc... e tal, ficou tudo muito bonito os postos de saúde de nosso município mas não basta apenas só as reformas, tem que ter médicos e ultimamente tem, mas ainda deixa muito a desejar  vou citar aqui um problema que não só eu  particularmente como também a sociedade de Lajes/RN de um moo geral acha e tem certeza que deve ter nos postos de saúde da nossa linda Lajes do Cabugi pediatras para atendimentos das nossas crianças.
Recentemente sentir na pele o que é ser pai nessas horas ver sua filha com febre com dor e no momento não ter um médico pediatra especialista nesse assunto.
Agradeço a DEUS primeiramente pois a saúde da minha foi restituída,e depois agradeço aqui aos médicos do hospital e maternidade Aluízio Alves de nossa cidade  que atenderam a minha filha nos últimos dias quarta,quinta e sexta dessa última semana que se passou aos enfermeiros  e a recepção do respectivo hospital.
OBS;  Lajes como uma cidade central da nossa região já deveria ter um médico pediatra para atender a demanda que não é pouca,aí você deve pensar bom Lajes tem uma clinica particular! mas nem todos (a) tem a condição de pagar uma consulta pois sabemos que é muito cara, deixo aqui essa dica para os nossos vereadores do nosso município para averiguar essa situação com mais carinho e cuidado.

fotos do blog do dudu




Cameron se equilibra entre ousadia e pragmatismo para criticar imigrantes


Crédito: Getty

fonte: bbc 

Pressionado por estatísticas oficiais e alianças políticas, o primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron, equilibrou-se entre a ousadia e o pragmatismo para subir o tom contra imigrantes no discurso mais duro já feito sobre o tema.
Na sexta-feira, o premiê fez uma ameaça real, ainda que genérica, de que "não descartaria nada" caso líderes de outros países da União Europeia não apoiassem suas propostas para cortar os benefícios recebidos pelos europeus que vivem no país.
A declaração de Cameron ocorre após estatísticas revelarem que mais estrangeiros entraram no Reino Unido do que saíram (cerca de 260 mil) e também por alianças políticas, especialmente com o Partido de Independência do Reino Unido (UKIP, na sigla em inglês).
"O desafio do discurso de Cameron era combinar dois tipos de postura: ser visto tanto como radical quanto realista", avaliou o correspondente de política da BBC, Chris Mason.
Segundo Mason, o premiê britânico precisou ser "ousado o suficiente para mostrar que defende o que muitos veem como um problema e confiante o bastante para assegurar que vai alcançar o que considera uma solução".
"Em outras palavras, Cameron mandou uma mensagem clara à Europa: faça um acordo conosco porque nós valemos a pena", concluiu o jornalista.
No discurso de sexta-feira, o premiê britânico afirmou que reduzir a imigração entre os países europeus deveria ser uma prioridade nas negociações futuras sobre a permanência do Reino Unido no bloco e que ele não "descartaria nada" se não conseguisse as mudanças que propõe.
Segundo os planos de Cameron, os imigrantes teriam de esperar quatro anos para poder solicitar benefícios sociais no país.
Bruxelas, sede do Parlamento europeu, afirmou que as ideias são "parte do debate" e que vão ser "calmamente consideradas".
Cameron afirmou estar confiante de que conseguirá mudar as regras da imigração da União Europeia para o Reino Unido e, assim, defender a permanência do país no bloco econômico europeu em um futuro referendo, previsto para acontecer em 2017.
O premiê britânico disse, no entanto, que se as reivindicações do Reino Unido não se concretizarem, não "descartaria" tomar "qualquer medida" - uma declaração que muitos interpretaram como uma eventual saída do país da União Europeia.

Freio emergencial

Segundo o editor de política da BBC, Nick Robinson, os cortes nos benefícios sociais recebidos por imigrantes no Reino Unido seriam "uma versão mais dura de uma abordagem já delineada pelos trabalhistas e pelos liberais democratas".
Entre as principais propostas – que vão depender da permanência de Cameron no poder após as eleições gerais de maio do ano que vem, destacam-se: proibir imigrantes europeus de ter acesso à habitação popular quatro anos após a chegada ao Reino Unido, extraditar quem não achar trabalho em um período de seis meses e limitar o direito dos europeus residentes de trazer familiares de fora da Europa para viver legalmente no país.
Cameron disse não ter "dúvidas" de que suas propostas exigiriam mudanças nos tratados que formam a União Europeia, necessitando do apoio de outros membros do bloco.

Discurso

Cameron começou seu discurso dizendo que a imigração beneficiou o Reino Unido e disse estar orgulhoso da natureza "multirracial" da Grã-Bretanha moderna.
O premiê, no entanto, afirmou que os níveis de imigração nos últimos anos – o maior em tempos de paz, destacou – puseram "pressão insustentável" nos serviços públicos. Na avaliação de Cameron, pedir mudanças não é "estranho ou pouco razoável".
"Os britânicos não vão entender – e, honestamente, eu não vou entender – se não acharmos um caminho sensato (para o problema da imigração), que ajudará a estabelecer o lugar do país (Reino Unido) na União Europeia de uma vez por todas", afirmou.
Cameron, que falou com a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente da Comissão Europeia, Jean-Claude Junker, antes de discursar, afirmou querer que o pacote seja adotado por toda a União Europeia. Caso contrário, ele buscaria uma saída unilateral.
Atualmente, os cidadãos da União Europeia são livres para morar no Reino Unido e concorrer a empregos no país sem se submeter a qualquer tipo de controle de imigração. O privilégio, no entanto, não é estendida a quem vem de fora da Europa.
Para justificar as mudanças, Cameron disse que um europeu que decida morar no Reino Unido com dois filhos recebe, em média, cerca de 700 libras (R$ 2,8 mil) como ajuda social do Estado, duas vezes o valor pago pela Alemanha e três vezes o da França.
"Não há dúvida sobre por que tantas pessoas queiram vir morar no Reino Unido", afirmou, acrescentando que as mudanças propostas por ele afetariam cerca de 400 mil pessoas.


grave acidente na RN 118, em Jucurutu/RN


IMG_20141129_193513

fonte:PM Jucurutu

Na noite deste sábado, 29 de novembro, um grave acidente de trânsito foi registrado na RN 118, no trecho que liga Jucurutu a Caicó. O fato se deu, a cerca de 6 km de Jucurutu, logo após a entrada do Sítio Tapera, onde dois veículos, uma carreta e um Fiat Uno, que seguiam em sentido contrário, colidiram frontalmente. 
O Fiat Uno, de placa NOE – 1514, Florânia/RN, era conduzido pelo floraniense identificado por João de Medeiros Filho, conhecido popularmente como “João Milão”, 60 anos, motorista da prefeitura de Florânia, que se dirigia para a Cidade de Caicó, quando houve o acidente. O choque entre os dois veículos foi muito forte e o Fiat Uno teve sua frente destruída pela carreta. João Milão ficou preso ás ferragens e, infelizmente, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. 
Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local, e cerrou a lataria do veículo para tentar salvar a vida de João Milão, mas nada foi possível fazer pela vida da vítima. 
Segundo o motorista da carreta, que permaneceu no local até a chegada da Polícia, o acidente teria ocorrido porque o Fiat Uno, ao passar sobre um pontilhão, teria balançado e invadido a contramão, momento em que ele freou sua carreta, mas não foi o suficiente para evitar a tragédia. 
Uma equipe do CPRE de Caicó esteve no local para fazer os procedimentos necessários para saber o que, de fato, ocasionou o acidente. E o motorista da carreta será entregue à autoridade competente, a qual fará os procedimentos cabíveis. 
Segundo Policiais Militares que chegaram no local, no momento do acidente, João Milão parecia bem consciente e, na luta pela vida, perguntava se iria morrer e os PMs o diziam que não, na tentativa de mantê-lo com ânimo, e tentar salvar sua vida. No entanto, minutos depois, João Milão começou a perder os sentidos e morreu ainda nas ferragens do seu carro. 



Sanduicheria caicoense produz hortaliças livres de agrotóxicos



fonte:jairsampaio

A Sanduicheria DELIVERY, do casal de empresários, Liégio e América, produz todo o alface que é consumido na fabricação de sanduíches da empresa, e todo o manejo de cultivo da hortaliça é livre de agrotóxico (In-natura).

resultado tem sido satisfatório com auto custo-benefício, além da qualidade e higienização com que a planta é tratada, "Isso tem agradado bastante nossa clientela, para se ter uma ideia, nossa sanduicheria está um pouco afastada da praça da alimentação, Point de Caicó, mesmo assim conseguimos atrair uma grande cartela de clientes exatamente pela qualidade dos nossos hamburgueses, pizzas e sanduiches", disse Liégio.




vejam algumas imagens da despedida de Roberto Bolaños o Chaves nesta tarde

























 


















Quico vai a velório de Chaves e abraça Dona Florinda após 35 anos



fonte:noticiasdatv

O ator Carlos Villagrán, o Quico, compareceu ao velório de Roberto Gómez Bolaños, na noite de sábado (29), na Cidade do México, e abraçou a viúva, Florinda Meza, a Dona Florinda da série Chaves. O jornal hispânico La Opinión havia publicado ontem que a atriz teria barrado Villagrán para evitar desencontros ou polêmicas desnecessárias. Na cerimônia, Villagrán ficou ao lado de Edgar Vivar, o Senhor Barriga.
Florinda Meza, que era mãe de Carlos Villagrán em Chaves, se afastou do ator em 1978, quando ele deixou o elenco do programa. O abraço dos dois no velório, portanto, marca uma reaproximação após 35 anos.
Os dois namoraram durante as gravações, no começo da década de 1970, mas se separaram pouco tempo depois. Em 1977, a atriz e Bolaños começaram um romance (e se casaram em 2004). Villagrán a acusou de ter influenciado o comediante para tirar espaço de Quico na série.


Quico abraça Dona Florinda após 35 anos, durante velório de Chaves (Reprodução/Twitter)
Carlos Villagrán saiu de Chaves em 1978, após receber uma proposta de um programa solo na Venezuela. Como Bolaños era dono do nome Quico, o ator registrou o nome Kiko, com K. Em 2012, foi vetado em outra homenagem ao criador de Chaves, o América Celebra a Chespirito, evento organizado pela rede mexicana Televisa.
Carlos Villagrán publicou uma mensagem de despedida a Roberto Gómez Bolaños. Em sua página no Facebook, escreveu que sente muito "a morte de um grande homem, amigo, gênio".
"Tantos países, tantas pessoas foram tocadas pelo talento desta grande pessoa, que me abriu as portas para desenvolver o personagem Quico. Para ele, todo meu agradecimento, minha tristeza e minha dor. Somente quando se vive a realidade de uma ausência, se descobre o verdadeiro sentimento de uma amizade e um grande mestre", lamentou.
O corpo de Roberto Gómez Bolaños saiu na manhã de sábado (29) de Cancún rumo à sede da Televisa, na Cidade do México. Neste domingo (30), será realizado um megavelório no estádio Azteca, o maior do México, a partir das 14h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do SBT. O enterro está marcado para segunda-feira (1º).
Bolaños morreu na tarde de sexta-feira (28), de parada cardíaca, aos 85 anos. O comediante vivia em Cancún, cidade litorânea do México, com a mulher, Florinda Meza. Ele tinha problemas respiratórios e de locomoção, e estava desde o final do ano passado respirando com um cilindro de oxigênio.