Policiais da Delegacia de Polícia de Angicos, situada na Região Central do RN, iniciaram na madrugada desta segunda-feira (25) a "Operação Cuba Livre" objetivando cumprir três mandados de prisão na cidade de Afonso Bezerra, município circunvizinho.
A Operação foi deflagrada por volta das 5hs da manhã, e contou com o auxílio de policiais militares da 2ª Companhia de Polícia, além de 3 equipes do BP Choque, do BOPE, do Canil com cachorros farejadores da raça labrador, destacamentos policiais civis das cidades de; Santana do Matos e Assú, Militares dos municípios de; Pedro Avelino, Angicos, Afonso Bezerra, Fernando Pedroza.
— Esta operação “força tarefa” só foi possível devido à contribuição dos destacamentos e instituições de segurança envolvidas. Já estávamos planejando esta operação há alguns meses. Mobilizamos mais de 30 homens nesta ação policial e graça ao empenho de todos, conseguimos cumprir os mandatos, — explica Ernani Júnior delegado Regional.
Em um dos alvos foi apreendido um revolver calibre 38 coldre e alguns sacos de dindim, o que caracteriza uma possível comercialização de drogas. Em outro alvo, foram encontrados animais silvestres (Canário, Azulão, Golinha, Sibites e um casal de Saguis), configurando com isto, o crime ambiental.
O comandante da 2ª Companhia de Polícia, Rabelo Fernandes, congratulou o delegado Ernani Leite Júnior pelo êxito da operação. Parceiro no que tange a segurança em Angicos, o oficial descreve que a Polícia Militar tem agido sempre em parceria com a DP local e enaltece o empenho do delegado de Policia; — Dr. Ernani tem desempenhado seu papel com honradez, dedicação, ética e comprometimento. Nossa corporação coirmã estará sempre unida com finalidade primordial, de transmitir segurança a nossa população, — enaltece o Capitão.
Os mandados cumpridos se tratam de crimes da seguinte índole; tentativa de homicídio, tráfico e associação para o tráfico, porte ilegal de arma, e assaltos na região.
Os indivíduos foram encaminhados a Delegacia, para ser lavrado um flagrante, por porte ilegal de armas, e logo depois, de encontrar vaga no COAPE (Coordenadoria de assistência penitenciário do Rio Grande do Norte), foram transferidos para um dos presídios do Estado.
FONTE: A.N.
Nenhum comentário:
Postar um comentário