fonte: Em defesa da Fé
A quinta-feira é de luto para o basquete brasileiro. Morreu nesta manhã a ex-jogadora Lígia Maria Moraes. A ex-atleta, de 41 anos e que morava em Ourinhos (SP), foi vítima de câncer. A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Basketball, por meio de uma nota no site da entidade.
Ela será velada no Velório Municipal de Ourinhos até às 17 h desta quinta-feira. A ex-jogadora será enterrada na sexta-feira, às 9h, em Avaré, também no interior paulista, local onde nasceu.Lígia fez parte da geração campeã mundial de basquete feminino em 1994, mas não chegou a participar do Mundial, que tinha no elenco estrelas como Hortência, Janeth, Magic Paula, Helen, entre outras.
Pivô nos tempos em que estava em quadra, Lígia defendeu a seleção brasileira adulta no Sul-Americano da Bolívia, em 1993, e atuou em dois Mundiais juvenis.A carreira da ex-jogadora contou com passagens por diversos clubes, principalmente do interior de São Paulo: Associação Barbarense (SP), Minercal (SP), BCN (SP), Ponte Preta (SP), Goiânia (GO), Bauru (SP), Vila Nova (GO), América (RJ), Catanduva (SP) e Ourinhos (SP).
A Confederação Brasileira de Basketball divulgou um comunicado lamentando a morte da ex-pivô e se solidarizando com os familiares de Lígia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário