fonte: Blog Kézia Lopes
Aconteceu nesta segunda (23) no salão da ASSEN, a primeira assembléia dos educadores de Natal. De cara já podemos perceber a falta de credibilidade da categoria para com o SINTE, visto que nas palavras da Professora Fátima Cardoso, esperava ver quase 2.000 pessoas ali. Educadores sem acreditar que o mesmo bla bla bla de sempre, as mesmas pessoas falando em nome da categoria, e os mesmos discursos temperados de essências politicas, ou seja cada partido de esquerda puxando o saco para si.
Mais vamos lá, segundo o SINTE após apresentarem as propostas para SME, o resultado nada agradável foi dado:
1. Mudança padrão dos educadores infantil, como também as promoções vertical e gratificação de mestrado e doutorado, a secretaria ainda vai trabalhar para atualizar este processo e que o Prefeito Carlos Eduardo não pagará retroativo, que os interessados recorram a justiça.
2. O Quinquênio que continua atrasado, a secretaria afirmou que por enquanto estarão pagando os de 2013 e que os de 2014 não tem previsão.
3. A Secretaria não reconhece o direito de pagamento das horas atividades dos coordenadores pedagógicos, readaptados em salas de vídeo e leitura e outros.
4. Os fatos de assédios moral e a unificação a SME remeteu a mesa permanente de negociação.
Diante disto a decepção estampada nos rostos dos educadores foi geral. Tanto SINTE, como SME levou toda categoria a dizer em uma só palavra, aonde está a Promotoria da Educação, porque em governos passados ela estava tão presente.
Foi marcado uma grande paralisação para o dia 19 de Março, aonde todos cruzaram os braços.
Quem viver verá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário