Fonte: Reuters
A Bovespa fechou com o seu principal índice em alta nesta quinta-feira, após o Federal Reserve estimular a demanda por ativos de mercados emergentes, ao sinalizar na véspera que começará a elevar os juros em dezembro, mas gradualmente.
A trégua na conturbada cena política, amparada particularmente na manutenção pelo Congresso Nacional de vetos presidenciais a medidas com forte impacto nas contas públicas, corroborou a trajetória positiva na bolsa paulista nos últimos quatro pregões.
O Ibovespa subiu 1,48 por cento, a 48.138 pontos, e acumulou ganho de 3,5 por cento na semana mais curta, devido ao feriado na sexta-feira do Dia da Consciência Negra na capital paulista e em outras praças.
O volume financeiro somou 6,29 bilhões de reais.
Na ata da sua última reunião de política monetária, o banco central dos Estados Unidos disse que "a maioria" dos participantes sentia que as condições para o aumento de juros "podem muito bem serem atendidas até a próxima reunião".
"Apesar de sinalizar o início do aumento da taxa básica de juros em dezembro, passou uma mensagem de gradualismo que agradou aos agentes", disse o analista Marco Aurélio Barbosa, da CM Capital Markets, em nota a clientes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário