OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Gunman mata pelo menos 26 adoradores na igreja do Texas da pequena cidade



Fonte: Reuters

SUTHERLAND SPRINGS, Texas (Reuters) - Um homem armado vestido com uma engrenagem tática negra massacrou pelo menos 26 adoradores e feriu 20 outros em uma igreja branca no Texas no domingo, realizando o último em uma série de tiroteios em massa que atormentaram os Estados Unidos Estados.
O único suspeito, também vestindo um colete balístico e carregando um rifle de assalto Ruger, disparou para a Primeira Igreja Batista em Sutherland Springs e continuou atirando depois que ele entrou. Sutherland Springs está no condado de Wilson, a cerca de 40 milhas (65 km) a leste de San Antonio.
As vítimas variaram em idade de 5 a 72 anos, disseram autoridades policiais em entrevista coletiva. Entre os mortos estava a filha de 14 anos do Pastor Frank Pomeroy, a família contou várias estações de televisão.
Após o tiroteio, o homem armado, descrito como um homem branco de 20 anos, foi demitido por um residente local com um rifle. O suspeito deixou cair sua arma de assalto e fugiu em seu veículo, disse Freeman Martin, diretor regional do Departamento de Segurança Pública do Texas.
Logo depois, o suspeito bateu seu veículo perto da fronteira do vizinho Concelho de Guadalupe e foi encontrado morto dentro com uma cache de armas.
Não foi imediatamente claro se o suspeito se matou ou foi atingido quando o residente o atirou fora da igreja, disseram as autoridades.
"Estamos lidando com o maior tiroteio em massa na história do nosso estado", afirmou o governador do Texas, Greg Abbott, na coletiva de imprensa. "A tragédia, é claro, é agravada pelo fato de que ocorreu em uma igreja, um lugar de culto onde essas pessoas foram inocentemente abatidas".
A identidade do suspeito não foi revelada pelas autoridades, mas os oficiais da lei que pediram para não ser nomeado disseram que ele era Devin Patrick Kelley, descrito como um homem branco de 26 anos de idade, o New York Times e outros meios de comunicação relatados.
"Nós não pensamos que ele tenha alguma conexão com esta igreja", disse o xerife do condado de Wilson Joe Tackitt à CNN. "Não temos motivo".
'ACT OF EVIL'
Jeff Forrest, um veterano militar de 36 anos que vive a um quarteirão da igreja, disse que o que soou como tiros de calibre alto e semi-automático desencadeou memórias de suas quatro implementações de combate com o Corpo de Marines.
"Eu estava na alpendre, ouvi 10 rodadas sair e então meus ouvidos apenas começaram a tocar", disse Forrest. "Eu bati no convés e eu simplesmente fico lá".
O massacre ocorreu apenas algumas semanas depois de um atirador ter matado 58 pessoas em um concerto ao ar livre em Las Vegas, o tiroteio de massa mais mortal na história moderna dos EUA. Os tiroteios provocaram um debate nacional de um longo período de tempo sobre se o acesso fácil às armas de fogo contribuiu para a tendência.
O presidente Donald Trump disse que estava monitorando a situação enquanto estava no Japão em uma viagem asiática de 12 dias.
"Este ato de maldade ocorreu enquanto as vítimas e suas famílias estavam em seu lugar de adoração sagrada", disse o presidente. "Através das lágrimas e através da tristeza, ficamos fortes, oh tão forte".
De acordo com as testemunhas, cerca de 20 tiros tocaram às 11h30 (17h30 GMT) durante os serviços da igreja, de acordo com relatos da mídia. Não estava claro quantos adoradores estavam no momento.
Connally Memorial Medical Center em Floresville recebeu oito pacientes, informou o hospital em comunicado, enquanto o Brooke Army Medical Center em Fort Sam Houston recebeu outros oito.
Em Connally, três pessoas foram tratadas e liberadas, uma em estado crítico e quatro foram transferidas para o Hospital Universitário de San Antonio para um nível mais alto de cuidados.
MINISTÉRIO DE LOUVOR ADORADORES DO REI

Nenhum comentário:

Postar um comentário