OUÇA AQUI! A RÁDIO MELODIA CABUGI, 1º LUGAR EM AUDIÊNCIA NA CIDADE DE LAJES-RN

.

.

segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Ambientalistas invadem mina de carvão na Alemanha


Deutschland Protest Aktionsbündnis Ende Gelände im Tagebau Hambach (picture-alliance/dpa/H. Kaiser)

Fonte: DW

Centenas de ativistas invadiram neste domingo (05/11) a mina de carvão a céu aberto de Hambach, no oeste da Alemanha, para exigir o fim da utilização desse combustível fóssil. A ação ocorreu um dia antes do início da conferência da ONU para o clima, em Bonn.
A polícia alemã disse que a ação foi concretizada por um grupo de manifestantes que deixara um outro protesto, este legal, nas proximidades da mina e do qual participaram cerca de 2.500 pessoas, ou 4.500 segundo os organizadores.
Deutschland Protest Aktionsbündnis Ende Gelände im Tagebau Hambach
Os ativistas denunciaram que o lignito, o tipo de carvão extraído dessa mina, é um dos mais poluentes e uma das maneiras mais sujas de se obter energia. Segundo eles, o uso de carvão faz com que a Alemanha não consiga cumprir suas metas de redução de emissões de gases do efeito de estufa.
Os ambientalistas vestiam macacões brancos como forma de chamar a atenção para os riscos do uso desse tipo de combustível. O protesto durou várias horas e acabou de forma pacífica.
Deutschland Protest Aktionsbündnis Ende Gelände im Tagebau Hambach
A mina de Hambach, situada a cerca de 50 quilômetros a oeste de Bonn, foi aberta em 1978 e tem hoje uma profundidade de 370 metros. A área total é de 85 quilômetros quadrados, dos quais a metade é explorada. Todos os anos são extraídos 40 milhões de toneladas de lignito.
PROPAGANDA É COM DUDÚ DA KOMBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário